29/04/2024 (21) 979164559

PolĂ­cia

OFERTAS NA SHOPPE - local1

Ex-ministro Milton Ribeiro é preso acusado de corrupção

Por Wanessa Dias 22/06/2022 às 09:48:47

O ex-ministro da Educação Milton Ribeiro foi preso preventivamente, na manhã desta quarta-feira (22), em Santos. O mandado foi expedido no âmbito de uma operação da PolĂ­cia Federal (PF).

De acordo com a PF, a operação "Acesso Pago" tem o objetivo de investigar a prĂĄtica de trĂĄfico de influĂȘncia e corrupção para a liberação de recursos pĂșblicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação (MEC).

Operação "Acesso Pago"

Além do mandado preventivo destinado ao ex-ministro, outros 13 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão foram expedidos. As determinações foram distribuĂ­das pelos estados de GoiĂĄs, São Paulo, ParĂĄ e Distrito Federal.

Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão nos endereços do ex-ministro e dos pastores Arilton Moura e Gilmar Santos. A justiça determinou, ainda, medidas cautelares que proĂ­bem o contrato entre investigados e envolvidos.

Quer receber nossas principais notĂ­cias pelo WhatsApp? Se sim, CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Curta nossa pĂĄgina no Facebook é só clicar no botão


Fonte: AgĂȘncia Brasil

Comunicar erro
ComentĂĄrios