26/04/2024 (21) 979164559

PolĂ­cia

Henry Borel: Monique Medeiros será levada para presídio em Niterói

Por Wanessa Dias 28/06/2022 às 21:45:45

Foto: Diego Reis

Monique Medeiros, mãe do menino Henry Borel, voltarĂĄ para a prisão. Segundo informações, ela serĂĄ levada para o presĂ­dio da PolĂ­cia Militar, no Fonseca, na Zona Norte de Niterói.

A decisão é da 7ÂȘ Câmara Criminal, que acolheu recurso do Ministério PĂșblico contra decisão de 1ÂȘ instância que havia determinado que Monique fosse transferida para endereço não conhecido em razão de supostas ameaças recebidas no presĂ­dio. Por medida de segurança, Monique ficarĂĄ acautelada agora em batalhão prisional até que sejam apuradas as citadas ameaças.

Para o desembargador Joaquim Domingos de Almeida Neto, relator do processo, o fato de ela estar em local sigiloso faz com que não possa haver fiscalização pelo Ministério PĂșblico, assim como dificulta que o Estado possa assegurar sua integridade. O magistrado destacou ainda haver o que classificou como uma "quimera jurĂ­dica" no caso, por não poder se confundir prisão domiciliar com monitoração eletrônica, em uma situação tida como hĂ­brida.

Ele analisou ainda que, na decisão de 1ÂȘ instância, foi concedida liberdade sem determinação de alvarĂĄ de soltura e que não houve comprovação das ameaças alegadas pela defesa de Monique para a concessão da medida. O magistrado lembrou também que a acusação a que a ré responde é por homicĂ­dio praticado com tortura, havendo, no caso, violĂȘncia extremada, sendo um crime hediondo.

Quer receber nossas principais notĂ­cias pelo WhatsApp? Se sim, CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Leia também o São Gonçalo RJ através do Google NotĂ­cias.

Curta nossa pĂĄgina no Facebook é só clicar no botão


Comunicar erro
ComentĂĄrios