04/05/2024 (21) 979164559

PolĂ­cia

Preso chefe do tráfico do Complexo da Alma, em São Gonçalo, após matar atual da ex-mulher

Por Wanessa Dias 14/07/2022 às 19:03:04

Foto: Divulgação

Policiais Militares do 7Âș BPM – São Gonçalo – com informações passadas pelo Disque DenĂșncia, prenderam na tarde desta quarta-feira (13), na Rua João Capistrano de Abreu, no bairro Amendoeira, em São Gonçalo, o criminoso e foragido da Justiça, Wallace Cardoso Matias, vulgo "De Vidro", de 27 anos.

Quer receber nossas principais notĂ­cias pelo WhatsApp? Se sim, CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Visando inibir a entrada ou circulação de narcotraficantes da região, tendo vista as informações da Área de inteligĂȘncia e do Disque DenĂșncia, de que criminosos do bairro Jardim Catarina estariam se escondendo na região, após a ocupação policial nesta Ășltima localidade. Após receberam a informação da localização do criminoso, os policiais foram até a região conhecida como "Campo dos Pneus, eles avistaram alguns traficantes portando arma longa, mochilas e rĂĄdios comunicadores, onde foi dada ordem de parada aos criminosos, sendo que alguns vieram a efetuar disparos contra os policiais.

Neste momento os policiais conseguiram prender "De Vidro", de posse um fuzil Colt 556 e um rĂĄdio transmissor. Um adolescente, de 17 anos, também armado, foi alvejado e socorrido ao Hospital Estadual Alberto Torres – HEAT – mas não resistiu aos ferimentos.

Contra o criminoso Wallace Martins, havia um mandado de prisão, expedido pela 3ÂȘ Vara Criminal da Comarca de Niterói, pelo crime de homicĂ­dio qualificado e FeminicĂ­dio, pelo fato de que, no dia 10 de junho de 2018, por volta de 1h, na Estrada Marino Nunes Vieira, no bairro VĂĄrzea das Moças, Wallace com vontade livre e consciente de matar, por motivo torpe, mediante recurso que dificultou a defesa da vĂ­tima, matou E.A.S., ao causar-lhe lesões que foram causa eficiente de sua morte. Wallace chegou à casa da vĂ­tima e ficou esperando a chegada desta para deferir-lhe disparos de arma de fogo.

Logo após ele fugiu para local desconhecido. A vĂ­tima foi levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo antes de ser atendida. Segundo a peça acusatória, o crime teve motivação torpe, uma vez que cometido em razão de o denunciado nutrir um sentimento de posse com relação à sua ex-mulher T. S.M. com quem a vĂ­tima havia mantido um relacionamento amoroso, e também ao seu filho, de quem a vĂ­tima havia cuidado desde o perĂ­odo em que se relacionou com ela. Ademais, segundo a denĂșncia, o crime foi cometido mediante recurso que dificultou a defesa da vĂ­tima, uma vez que o denunciado, armado, aguardou a chegada da ex-mulher à sua casa e nela atirou de forma inesperada.

A ocorrĂȘncia foi encaminhada para 73ÂȘ DP – Neves – onde foi cumprido o mandado de prisão e tomadas as medidas cabĂ­veis sobre o caso. O preso foi levado para uma unidade prisional da SEAP, onde ficarĂĄ à disposição da Justiça, a fim de cumprir uma pena de 15 anos pelo crime de HomicĂ­dio Duplamente Qualificado, em regime fechado.

Leia também o São Gonçalo RJ através do Google NotĂ­cias.

Curta nossa pĂĄgina no Facebook é só clicar no botão



Comunicar erro
ComentĂĄrios