18/08/2022 (21) 979164559

Cidades

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO do WhatsApp -728x90 - Topo do Site - Local 1 e 2

Procon interdita postos de GNV sem autorização para funcionamento em são Gonçalo

Operação conjunta entre Procon-RJ, ANP, DDSD e Operação Foco, interdita 4 postos em São Gonçalo

Por Redação 06/08/2022 às 06:08:10

Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (04/08), quatro postos de GNV foram interditados, em São Gonçalo, durante uma operação conjunta do Procon Estadual, Agência Nacional de Petróleo- ANP, Polícia Civil e Casa Civil, através da Operação Foco.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Durante a vistoria, foram identificadas graves irregularidades, como a presença de dispositivo eletrônico que fraudava a quantidade abastecida, ausência de licença ambiental e até autorização do Corpo de Bombeiros. Além disso, nenhum dos estabelecimentos possuía autorização de funcionamento.

- O fato desses postos não possuírem licença para funcionamento e continuarem com as suas atividades, acaba gerando grave risco à segurança do consumidor, afirmou o presidente do Procon, Cássio Coelho.

Também foram encontradas notas fiscais de combustíveis emitidas para CNPJ diferentes, gerando consequente prejuízo à receita do Estado, pois não há o recolhimento devido dos tributos.

Os responsáveis pelos estabelecimentos foram conduzidos pela Polícia Civil para a Delegacia de Defesa de Serviços Delegados (DDDS). Serão abertos processos administrativos e os postos terão 15 dias para apresentarem defesa.

Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias.

Curta nossa página no Facebook é só clicar no botão

Comunicar erro
Comentários