24/04/2024 (21) 979164559

PolĂ­cia

Cartaz pede informações sobre acusado de assassinar jovem na Parada LGBT de Niterói

A vitima foi morta com onze golpes de canivete

Por Wanessa Dias 14/08/2022 às 02:46:11

Foto: Divulgação

O Portal dos Procurados um programa do Disque DenĂșncia, divulga neste domingo (14), um cartaz para ajudar nas investigações da Delegacia de HomicĂ­dio de Niterói, São Gonçalo, ItaboraĂ­ e MaricĂĄ (DHNSGI) a fim de obter informações que possam levar à localização e prisão de Matheus de Souza Cardoso. Ele é o principal suspeito de envolvimento na morte de Luiz Henrique de Lima Cardoso, de 22 anos, no Ășltimo domingo (07), durante a 16ÂȘ edição da Parada do Orgulho LGBTQIA+, na orla da Praia de IcaraĂ­, em Niterói, Região Metropolitana do Rio. Ele jĂĄ é considerado um foragido da Justiça.

Quer receber nossas principais notĂ­cias pelo WhatsApp? Se sim, CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Narra a denĂșncia enviada a Justiça, que no dia 07 de agosto de 2022, por volta das 20 horas, na Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres, em IcaraĂ­, Matheus, de forma livre, consciente, e com inequĂ­voca vontade de matar, desferiu vĂĄrias facadas no corpo de Luiz Henrique causando-lhe lesões que foram a causa eficiente da sua morte. O crime teria sido praticado por motivo fĂștil, ou seja, tudo teria se iniciado com um esbarrão da vĂ­tima em Matheus, que provocou a abordagem agressiva de suspeito, e ocasionou agressões mĂștuas, não havendo desfecho mais grave em virtude da intervenção de um amigo.

Posteriormente, entretanto, ao se reencontrarem, reiniciarem a discussão seguida de nova briga, até que Matheus atingiu Luiz Henrique com vĂĄrios golpes de canivete, surpreendendo a vĂ­tima que não teve a mĂ­nima chance de se defender, dando assim causa a morte de Luiz Henrique.

O laudo da perĂ­cia afirma que Luiz Henrique teve onze ferimentos no corpo provocados por uma faca tipo canivete. Foram trĂȘs ferimentos no tórax, dois no braço direito e cinco no braço esquerdo. Além de uma facada na testa. A causa da morte foi traumatismo cranioencefĂĄlico por mecanismo perfurocortante.

Face aos acontecimentos narrados na denĂșncia enviada a Justiça, contra Matheus de Souza Cardoso, foi expedido um Mandado de Prisão, pela 3ÂȘ Vara Criminal da Comarca de Niterói, NÂș do Mandado de Prisão: 0030883-50.2022.8.19.0002.01.0001-01, pelo crime de HomicĂ­dio Qualificado (Art. 121, § 2Âș - CP), II e IV, com pedido de Prisão Preventiva.

O Disque DenĂșncia pede que quem tiver informações sobre a localização de Matheus Cardoso, favor ligar nos seguintes canais de atendimento:

(21) 2253 1177

0300-253-1177

Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099

APP "Disque DenĂșncia RJ"

Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,

https://twitter.com/PProcurados (mensagens).

Site Portal dos Procurados – em Denuncie – (procurados.org.br/contato).

Em todas as plataformas digitais, o Anonimato é Garantido.

Leia também o São Gonçalo RJ através do Google NotĂ­cias.

Curta nossa pĂĄgina no Facebook é só clicar no botão

Comunicar erro
ComentĂĄrios