04/05/2024 (21) 979164559

Cidades

Praias de Niterói lideram indicações para finalistas do Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Juntas, praias da zona sul e oeste da cidade, como Leblon, Copacabana, Leme, Barra da Tijuca, entre outras, têm o maior número de indicações na sexta edição da premiação. Logo em seguida no páreo, vem Itacoatiara, em Niterói, com ondas impressionantes. Vencedores serão anunciados no fim de abril

Por Wanessa Dias 24/04/2024 às 10:07:52

Foto: Divulgação

A cidade do Rio de Janeiro possui um dos litorais mais charmosos do Brasil e abriga picos para exibições surpreendentes no mar. As águas cariocas, com suas grandes e consistentes ondas, protagonizam a sexta edição do Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes. Dezesseis ondas surfadas em vários points da Cidade Maravilhosa competem em diversas categorias da maior celebração do surf nacional.

Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!


Alguns dos locais da zona sul da cidade estão no páreo como Laje do Vidigal, Pontão do Leblon, São Conrado, Leme, e até mesmo a icônica praia de Copacabana! Famosos spots da zona oeste também estão bem representados na premiação, como as praias da Barra da Tijuca, Recreio e Prainha. Nestes locais surfaram alguns candidatos ao Prêmio como Gabriel Sodré, Pedro Calado, Moises Estevan, Alessandra Marinelli, Clarisse Barros, Jeane Abby, Alexandre Cruz, Antonio Alex, Eric Poseidon, Felipe Albuquerque, Leopoldo Neto, Breno Diniz, Diogo Farias, Higor Moura e Matheus França.

Outra cidade do estado do Rio de Janeiro que também vem com tudo pelos prêmios é Niterói. São 14 ondas finalistas desbravadas na praia de Itacoatiara, que conta com ondas extremamente tubulares e pesadas. Os surfistas Kalani Latanzi, Thiago Jatobá, Dudu Pedra, Pedro Kuster, Paola Simão, Ivana Brandão, Michelle Des Bouillons, Will Santana, Lucas Chumbo, Henrique Vaz e Gabriel Sampaio enfrentaram as águas nada tranquilas da região.

Litoral brasileiro brilha com as indicações

O Brasil é um point clássico do surf, de onde saem grandes representantes da modalidade. Seu extenso litoral cria condições capazes de garantir imagens fantásticas: "O último ano foi marcado por muitos momentos extremos da natureza, em um período bem atípico, com muito calor no inverno e diversas ressacas fenomenais que atingiram o sul e sudeste do Brasil, principalmente. Tudo mostra que será mais um ano de disputas acirradas entre as diversas regiões do país e surfistas destemidos de todo o nosso litoral", conta Guilherme Braga, organizador do evento.

Considerada uma das principais celebrações do surf nacional, a premiação possui três modalidades, no masculino e no feminino: Surf, Bodyboard e Bodysurf. As categorias são: Maior Onda do Ano, Melhor Onda do Ano (feminino e masculino), Melhor Onda Bodysurf, Melhor Onda Bodyboard e Maior Vaca. Esse ano, atletas como Lucas Chumbo, Michelle Des Bouillons, Ian Cosenza, Michaela Fragonese, Pedro Calado, Dudu Pedra, Leopoldo Neto, Will Santana e muitos outros já são finalistas na competição.

Na categoria principal do prêmio, Maior Onda do Ano, as regiões de Jaguaruna (SC), Itacoatiara (RJ), Laje do Vidigal (RJ), Barrinha (RJ), Praia do Silveira (SC) e Pontão do Leblon (RJ) concorrem com ondas surfadas pelos atletas Lucas Chumbo, Gabriel Sodré, João Paiva, Marcos Monteiro, Pedro Calado, Thiago Jacaré e Yuri Gonçalves, além dos dois surfistas citados, anteriormente.

Noite de gala para o esporte

No dia 26 de abril, acontece a premiação da sexta edição do Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes. A cerimônia, só para convidados, será no Rio de Janeiro.


Confira os finalistas:

Categoria Maior Onda do Ano

Atleta: Fabiano Tissot – Local: Laje de Jaguaruna (SC) – Cinegrafista: Bred Oliveira

Atleta: Gabriel Sodré – Local: Laje do Vidigal/ Rio de Janeiro (RJ) – Cinegrafista: Fernando Affonso

Atleta: João Paiva – Local: Laje de Jaguaruna (SC) – Cinegrafista: Bred Oliveira

Atleta: Lucas Chumbo – Local: Praia de Itacoatiara/ Niterói (RJ) – Cinegrafista: Yunes Khader

Atleta: Lucas Chumbo – Local: Barrinha/ Saquarema (RJ) – Cinegrafista: Yunes Khader

Atleta: Marcos Monteiro – Local: Barrinha/ Saquarema (RJ) – Cinegrafista: Victor Teixeira

Atleta: Olavo Kuhn – Local: Praia da Silveira/ Garopada (SC) – Cinegrafista: Luiz Eduardo Bacchi

Atleta: Pedro Calado – Local: Pontão do Leblon/ Rio de Janeiro (RJ) – Cinegrafista: Mateus Werneck

Atleta: Thiago Jacaré – Local: Laje de Jaguaruna (SC) – Cinegrafista: Renato Tinoco

Atleta: Yuri Gonçalves – Local: Praia da Silveira/ Garopada (SC) – Cinegrafista: Luiz Eduardo Bacchi

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias


Comunicar erro
Comentários