03/05/2024 (21) 979164559

PolĂ­cia

Estudante autista é agredido covardemente dentro de ônibus em Maricá

Por Wanessa Dias 04/11/2022 às 11:03:19

Foto: Reprodução

Um estudante autista de 16 anos foi agredido por trĂȘs rapazes dentro de um ônibus em MaricĂĄ, quando voltava da escola para casa na tarde desta quinta-feira (3). A vĂ­tima ficou com hematomas no pescoço e na cabeça, além de cortes nos lĂĄbios. Segundo Rosane Réde, de 48 anos, mãe do adolescente, o filho estĂĄ em estado de choque. O caso aconteceu num dos ônibus da Empresa PĂșblica de Transporte (EPT).

Quer receber nossas principais notĂ­cias pelo WhatsApp? Se sim, CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Faz pouco tempo que Rosane passou a permitir o filho ir e voltar da escola sozinho, para dar mais autonomia, a pedido dele, no percurso que dura apenas 10 minutos entre o Centro da cidade, onde ele cursa o 8Âș ano do Ensino Fundamental no Centro Educacional Joana Benedicta Rangel, e a casa da famĂ­lia, em São José.

Sempre o acompanhei. Mas por ser muito grande, ele estava se sentindo constrangido e queria começar a ser mais independente. E passou a vir da escola sozinho agora. E ontem estava o tempo chuvoso. A mediadora me ligou porque ele estava sem sombrinha. Eu pedi para deixĂĄ-lo um pouco mais de tempo lĂĄ na escola, para ver se a chuva ia diminuir e ele vir para casa. Ele pegou o ônibus, e dentro havia trĂȘs caras sentados lĂĄ trĂĄs, Começaram a puxar o short dele, aĂ­ ele ficou envergonhado, querendo se defender, né? Reclamou com um deles. E os trĂȘs começaram a dar socos nele. Eles o jogaram no chão do ônibus. Bateram, machucaram a boca dele toda com socos. Ele estĂĄ com a orelha roxa e cortada. Pegaram o óculos dele, o fone de ouvido também.

Ainda segundo a mãe da vĂ­tima, as agressões somente pararam quando uma passageira interveio. Ela contou ainda que o motorista seguiu viagem normalmente.

O caso serĂĄ investigado pela 82ÂȘ Delegacia Policial (DP) de MaricĂĄ, que irĂĄ solicita as imagens das câmeras de segurança do ônibus para tentar identificar os agressores.


Procurada, a Empresa PĂșblica de Transportes disse que tomou conhecimento do caso após registro na Ouvidoria, na manhã desta sexta-feira (4) e jĂĄ estĂĄ em contato com o denunciante para identificar o nĂșmero do coletivo e o motorista. As imagens das câmeras serão cedidas à PolĂ­cia Civil para identificação dos agressores. A conduta do motorista também serĂĄ apurada para verificar se houve negligĂȘncia em sua atuação. Em casos de violĂȘncia flagrados por motoristas dentro do coletivo, a PolĂ­cia Militar ou a Guarda Municipal devem ser acionadas.

A Prefeitura de MaricĂĄ lamentou o ocorrido e disse que repudia esse tipo de ação.

O executivo repudia veementemente a agressão sofrida pelo estudante. E alerta que todo flagrante de agressão deve ser encaminhado às autoridades competentes para ser punido com o rigor da lei. A Prefeitura considera inaceitĂĄvel que episódios como esse aconteçam com estudantes da cidade.

Leia também o São Gonçalo RJ através do Google NotĂ­cias. Curta nossa pĂĄgina no Facebook é só clicar no botão




Comunicar erro
ComentĂĄrios