20/05/2024 (21) 979164559

Polícia

Mototaxista é preso acusado de levar cliente para ser morto por milicianos na Cidade de Deus

Por Wanessa Dias 21/11/2022 às 23:53:58

Foto: Reprodução / TV Globo

Policiais civis da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) prenderam, neste domingo (20/11), um homem acusado de organização criminosa e homicídio qualificado. Ele foi capturado na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio. Contra o criminoso havia um mandado de prisão preventiva.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Segundo as investigações, em janeiro deste ano, o autor teria levado Yuri Patrick André Motta para o interior da comunidade Renascer, em Jacarepaguá. Diante do desaparecimento dele, a mãe procurou a DDPA, que iniciou diligências para localizá-lo. A vítima foi encontrada já morta no Hospital Miguel Couto, na Zona Sul.

Yuri teria sido morto por frequentar o baile da favela Cidade de Deus, que é dominada por facção criminosa. Os responsáveis pelo crime seriam milicianos, que já teriam tentado matá-lo antes pelo mesmo motivo.

De acordo com a DDPA, o preso é mototaxista e foi o responsável por levar Yuri para ser executado pelos milicianos. Ele estava foragido desde junho, quando dois outros homens foram presos pelo mesmo crime. A prisão foi possível após intenso trabalho de inteligência da especializada, que identificou que o autor estava escondido no interior da Cidade de Deus, mas saía à noite para trabalhar fazendo entregas para uma lanchonete. O criminoso foi abordado pelos agentes da DDPA ao retornar para o restaurante após uma entrega.

Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias. Curta nossa página no Facebook é só clicar no botão

Comunicar erro
Comentários