05/05/2024 (21) 979164559

PolĂ­cia

OFERTAS NA SHOPPE - local1

Suspeitos da operação contra comércio ilegal de cigarros se entregam

Total de presos na Operação Smoke Free sobe para 17

Por Wanessa Dias 28/11/2022 às 13:25:40

Foto: Divulgação / PF

TrĂȘs investigados por participação em uma quadrilha internacional especializada no comércio ilegal de cigarros se entregaram na SuperintendĂȘncia Regional da PolĂ­cia Federal (PF) no Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira (28). Com isso, subiu para 17 o nĂșmero de presos na Operação Smoke Free, deflagrada na semana passada. Os nomes dos presos e investigados não foram divulgados.

Quer receber nossas principais notĂ­cias pelo WhatsApp? Se sim, CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

A ação da PF foi teve o objetivo de cumprir 27 mandados de prisão preventiva e 50 de busca e apreensão, expedidos pela 3ÂȘ Vara Federal Criminal, além de bloqueio, sequestro e apreensões de bens, como imóveis, criptomoedas, veĂ­culos e dinheiro em espécie, avaliados em R$ 300 milhões.

Segundo a PF, o dinheiro obtido com a venda ilegal de cigarro era lavado e remetido de forma irregular ao exterior, com o apoio de um grupo devedor da União que deixou de recolher cerca de R$ 2 bilhões aos cofres pĂșblicos.

Um dos presos na operação foi o empresĂĄrio José Eduardo Neves Cabral, filho do ex-governador Sérgio Cabral, que estĂĄ preso desde novembro de 2016 por condenações em processos da força-tarefa da Lava Jato no Rio de Janeiro. José Cabral se entregou à PF na quinta-feira (24) e alega inocĂȘncia.

Os investigados na Operação Smoke Free podem responder pela prĂĄtica de crimes de sonegação fiscal, duplicata simulada, receptação qualificada, corrupção ativa e passiva, lavagem de capital e evasão de divisas.

Leia também o São Gonçalo RJ através do Google NotĂ­cias. Curta nossa pĂĄgina no Facebook é só clicar no botão

Fonte: Agencia Brasil

Comunicar erro
ComentĂĄrios