18/05/2024 (21) 979164559

PolĂ­cia

Trinta quilos de vidro moído são apreendidos em São Gonçalo após denúncia sobre comércio de linha chilena

Após obterem autorização do morador para acessar o local, os policiais confirmaram a veracidade da denĂșncia, encontrando os materiais ilĂ­citos

Por Júlio Terra 05/05/2024 às 09:37:20

Foto: Divulgação

Na tarde desta sexta-feira (03), policiais militares realizaram uma importante apreensão em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro, após receberem uma denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177). A ação resultou na apreensão de trinta quilos de vidro moído, uma carretilha de linha chilena e outros materiais utilizados na fabricação de cerol e linha chilena.

Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!


Segundo informações da equipe da UPAm Serra da Tiririca, subordinada ao Comando de Polícia Ambiental, os agentes se dirigiram ao Barro Vermelho, após receberem a denúncia, com o objetivo de fiscalizar um imóvel situado na Rua Arlindo Goulart. Após obterem autorização do morador para acessar o local, os policiais confirmaram a veracidade da denúncia, encontrando os materiais ilícitos.

No total, foram apreendidos trinta quilos de vidro moído, uma peneira, cinco tubos de dois litros contendo cola de madeira, um socador de vidro e uma carretilha de linha chilena. O responsĂĄvel pelo estabelecimento alegou que trabalha com a venda de pipas e negou realizar a comercialização de cerol e linha chilena, ressaltando que este último é quatro vezes mais cortante do que o cerol.

Diante da situação, os agentes se dirigiram à 73ÂȘ DP, onde a ocorrĂȘncia foi registrada e todo o material apreendido foi entregue. A ação foi respaldada pelo artigo 56 da lei 9605/98 e artigo 1Âș da lei estadual 8478/19, que tratam de crimes ambientais.

Dados do programa Linha Verde revelam um aumento significativo nas denúncias relacionadas à linha chilena. Somente nos primeiros quatro meses deste ano, foram registradas 112 denúncias sobre locais de fabricação, comercialização e uso de cerol e linha chilena, superando os números dos anos anteriores. Essas informações evidenciam a importância do trabalho conjunto entre a população e as autoridades no combate a essa prĂĄtica criminosa, que coloca em risco a vida de pessoas e animais.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsĂĄvel e que vocĂȘ pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias

Comunicar erro
ComentĂĄrios