04/05/2024 (21) 979164559

Cidades

OFERTAS NA SHOPPE - local1

Passista da Mangueira desaparece após ser arrastado para dentro de rio durante tempestade

Por Mateus Passeri 31/03/2023 às 10:37:28

Foto: Reprodução/ Rede Social

O passista da Mangueira Tancredo Augusto de Oliveira, de 38 anos, desapareceu após ter sido arrastado pela correnteza durante a chuva que atingiu o bairro do Maracanã, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira (30).

Não perca nossas principais notícias, participe do nosso grupo de WhatsApp! CLIQUE AQUI e fique informado todos os dias. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

A força da água levou o rapaz para dentro do Rio Joana. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionados e estão fazendo as buscas.

Segundo informações, Tancredo estava com um amigo no momento da chuva e foram surpreendidos com a correnteza o amigo conseguiu sair, mas Tancredo foi arrastado para dentro da galeria. Familiares acompanham as buscas feitas pelos bombeiros.

Atualização sobre as chuvas.

A Secretaria de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ) e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), monitoram as precipitações em todo o Estado, atuando para prevenir e minimizar qualquer possível dano.

Os Bombeiros do Rio já atenderam mais de 120 ocorrências relacionadas às chuvas, nas últimas 24 horas, em todo o território fluminense. Houve registro de duas mortes, ambas em Duque de Caxias, na quinta-feira (30.03).

Na capital, os bombeiros realizam buscas por uma vítima que teria desaparecido depois de ser arrastada pela correnteza do Rio Joana, no bairro do Maracanã. Os trabalhos tiveram início ainda na noite de quinta-feira, com equipes dos quartéis de Vila Isabel e Central percorrendo o curso do rio e também as galerias pluviais. Nesta manhã, os militares seguem com as buscas superficiais, com o apoio de mergulhadores do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS).

Os agentes da Defesa Civil Estadual estão em contato permanente com as Prefeituras, dando suporte quando as ocorrências extrapolam a capacidade de resposta da gestão municipal - o que ainda não aconteceu.

Monitoramento

O Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden-RJ) segue monitorando as condições meteorológicas e os níveis pluviométricos e enviando alertas para os municípios.

Neste momento, é alto o risco hidrológico na Baixada Fluminense, com alerta de alagamentos e inundações nos municípios de São João de Meriti, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis.

Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias. Curta nossa página no Facebook é só clicar no botão

Comunicar erro
Comentários