18/05/2024 (21) 979164559

PolĂ­cia

Polícia e Ministério Público deflagram operação contra quadrilha especializada em sequestro em São Gonçalo

AtĂ© às 9 horas, 28 pessoas jĂĄ haviam sido presas

Por Redação 28/06/2023 às 08:53:56

Foto: Marcelo Tavares

A Secretaria de Estado de PolĂ­cia Civil (Sepol), por meio da 58ÂȘ DP (Posse), e o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério PĂșblico deflagram, nesta quarta-feira (28/06), a operação "Market Fake".

Não perca nossas principais notĂ­cias, participe do nosso grupo de WhatsApp CLIQUE AQUI e fique informado todos os dias. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

A ação tem o objetivo de cumprir 54 mandados de prisão e 55 de busca e apreensão contra uma organização criminosa especializada em extorsão mediante sequestro. Segundo os agentes, a quadrilha atua em Belford Roxo, Duque de Caxias, São João de Meriti e outros municĂ­pios da Baixada Fluminense, além da capital, São Gonçalo e outras cidades da Região Metropolitana.

De acordo com as investigações, os criminosos publicavam falsos anĂșncios de compra e venda de veĂ­culos na internet e, ao marcarem encontro para a negociação, as vĂ­timas eram sequestradas e levadas para comunidades.

Em seguida, os bandidos obrigavam as vĂ­timas a entrarem em contato com familiares e exigiam transferĂȘncias de valores por meio de PIX. Pelo menos 35 vĂ­timas de diversos municĂ­pios do estado foram identificadas.

Durante as investigações dos casos registrados, os agentes levantaram informações de inteligĂȘncia, coletaram depoimentos e identificaram os alvos.

Também participam da operação outras delegacias do Departamento-Geral de PolĂ­cia da Baixada (DGPB), do Departamento-Geral de PolĂ­cia da Capital (DGPC), do Departamento-Geral de PolĂ­cia do Interior (DGPI), do Departamento-Geral de PolĂ­cia Especializada (DGPE), além da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

Leia também o São Gonçalo RJ através do Google NotĂ­cias. Curta nossa pĂĄgina no Facebook é só clicar no botão

Comunicar erro
ComentĂĄrios