18/05/2024 (21) 979164559

PolĂ­cia

Justiça nega aumento de pena para Ronnie Lessa

Ex-sargento da PM foi condenado à pena de cinco anos de reclusão

Por Redacao 14/07/2023 às 19:00:42

Foto: Reprodução

A 2ÂȘ Turma Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ÂȘ Região (TRF2) negou recurso do Ministério PĂșblico Federal (MPF) e manteve a condenação do ex-sargento da PolĂ­cia Militar Ronnie Lessa à pena de cinco anos de reclusão, em regime fechado, pelo crime de trĂĄfico internacional de armas. A decisão do colegiado foi proferida na quarta-feira (12) e publicada nesta sexta-feira (14).

Não perca nossas principais notĂ­cias, participe do nosso grupo de WhatsApp CLIQUE AQUI e fique informado todos os dias. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Lessa foi preso em março de 2019 pelo assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. A parlamentar e o motorista foram vĂ­timas de uma emboscada no bairro do EstĂĄcio, região central da cidade, no dia 14 de março de 2018. Marielle seguia para casa à noite no bairro da Tijuca, zona norte, quando o carro em que ela e Anderson estavam foi alvejado por dezenas de tiros. Os dois morreram na hora.

A apelação foi julgada no dia 23 de abril. Na ocasião, o tribunal manteve a condenação de Lessa à pena de cinco anos de reclusão, pelo crime de trĂĄfico internacional de armas.

Nos embargos, o MPF sustentou que a turma não teria analisado argumentos apresentados pelo órgão no processo, que justificariam o aumento da pena, como a alegação de posse ou porte de arma de fogo de uso restrito.

Os julgadores, no entanto, acompanharam o entendimento do relator, desembargador federal Marcello Granado, que considerou não ter havido "obscuridade, ambiguidade, contradição, omissão de ponto ou questão sobre a qual deveria ter se pronunciado o tribunal de ofĂ­cio ou a requerimento, restando fundamentado o acórdão embargado de forma clara, incontroversa e exaustiva à elucidação do caso".

Leia também o São Gonçalo RJ através do Google NotĂ­cias. Curta nossa pĂĄgina no Facebook é só clicar no botão

Comunicar erro
ComentĂĄrios