:
23/02/2024 (21) 979164559

PolĂ­cia

Traficantes fazem treinamento de guerrilha na comunidade da Maré, no Rio

Por Wanessa Dias 25/09/2023 às 09:16:21

Foto: Reprodução

Traficantes da comunidade da Maré, um dos maiores complexos de favelas do Rio de Janeiro, instituĂ­ram aulas com tĂĄticas de guerrilha na Maré. O caso foi descoberto após dois anos de investigações da PolĂ­cia Civil. Uma reportagem exibida pelo FantĂĄstico, da TV Globo, na noite deste domingo (24), mostra alguns vĂ­deos dos treinamentos.

Não perca nossas principais notĂ­cias, participe do nosso grupo de WhatsApp CLIQUE AQUI e fique informado todos os dias. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Os exercĂ­cios aconteceram em um lugar que parece um centro de lazer, mas que foi usado como um espaço de uso exclusivo dos traficantes e que fica ao lado de uma creche e cinco escolas.

Nas imagens que foram registradas através de um drone, é possĂ­vel ver dois instrutores ensinando grupos de 15 a 20 homens, todos armados com fuzis.

"No momento que eles ficam próximos das escolas, eles ficam mais protegidos, jĂĄ que a polĂ­cia vai ter maior dificuldade e até certo impedimento de atuar nessas regiões. A polĂ­cia não quer que nenhum inocente, principalmente criança, sofra um mal causado por esses traficantes", relatou o delegado Hilton Alonso.

Os investigadores identificaram algumas prĂĄticas similares às que são aprendidas nas forças de segurança, como rotina de exercĂ­cios fĂ­sicos, técnicas de progressão em terrenos conflagrados, reação a emboscadas, deslocamento no escuro e simulação com explosões de bombas.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsĂĄvel e que vocĂȘ pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google NotĂ­cias.


Comunicar erro
ComentĂĄrios