:
22/02/2024 (21) 979164559

Política

Ex-senador bolsonarista é preso sob suspeita de ser o mandante do assassinato de sua ex-companheira

Ele é suspeito de ter mandado matar a ex-companheira

Por Redação 31/10/2023 às 12:37:49

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ex-senador Telm√°rio Mota foi preso na noite desta segunda-feira (30), na cidade goiana de Nerópolis. A prisão foi confirmada nesta terça-feira (31) pelo delegado João Evangelista, que conduz a investigação no √Ęmbito da Delegacia Geral de Homic√≠dios. Ele é alvo da Operação Caçada Real, deflagrada pela Pol√≠cia Civil de Roraima (PCRR).

Não perca nossas principais not√≠cias, participe do nosso grupo de WhatsApp CLIQUE AQUI e fique informado todos os dias. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.


Telm√°rio é suspeito do assassinato de sua ex-companheira Antônia Ara√ļjo Sousa, 52 de idade, com quem teve uma filha. Segundo os investigadores, ela foi morta no dia 29 de setembro, em Boa Vista, 3 dias antes de ela ser ouvida em um processo no qual acusava Telm√°rio de estupro da filha do casal.

Antônia foi assassinada ao sair de casa, quando foi abordada por um homem que perguntou o seu nome. "Ao confirmar, ela foi atingida com um √ļnico tiro na cabeça", informou a PCRR.

Prisão

No momento da prisão, Telm√°rio Mota estava sozinho, em um carro. De acordo com os investigadores, ele não esboçou reação. Desde então, o ex-senador pelo PROS est√° sob custódia da Delegacia de Homic√≠dio de Goi√°s.

"Durante a ação, na fazenda do ex-senador, a Pol√≠cia Civil prendeu em flagrante um caseiro que estava com uma espingarda em seu quarto, por posse ilegal de arma de fogo", informou a Pol√≠cia Civil de Roraima.

No local também foram apreendidos dinheiro, documentos, telefones celulares, Ipad, alvos de tiros e quatro projéteis que estavam fincados em uma √°rvore.

"Segundo depoimentos dados à Pol√≠cia Civil, dias antes do crime houve um treinamento de tiros nesta √°rvore, pelo executor do crime. Os projéteis apreendidos foram encaminhados ao ICPDA [Instituto de Criminal√≠stica Perito Dimas Almeida], para ser realizada comparação bal√≠stica", detalhou a PCRR.

Ao anunciar a operação na segunda-feira, o delegado João Evangelista informou que Telm√°rio Mota era suspeito de ser o mandante do crime, e que o executor teria sido Leandro Luz da Conceição, que foi encontrado e preso em Caracara√≠ (RR).

O sobrinho do ex-senador Harrison Nei Correa Mota, conhecido como Ney Mentira, segundo os investigadores, também teve prisão decretada por ter colaborado para a log√≠stica e para o planejamento do crime.

A operação est√° sendo conduzida sob coordenação do Departamento de Homic√≠dio e Proteção a Pessoa em Boa Vista, Caracara√≠ e em Bras√≠lia.

A Agência Brasil aguarda posicionamento da defesa de Telmário Mota sobre o caso.

----

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação respons√°vel e que voc√™ pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Not√≠cias.

Fonte: Agência Brasil

Comunicar erro
Coment√°rios