28/04/2024 (21) 979164559

Cidades

Cinema Grátis: Clássicos e a Nova Geração do Terror em Cartaz em Maricá

Por Redação 02/11/2023 às 14:45:25

Foto: Divulgação

Marcando a semana do Dia das Bruxas e iniciando novembro, o Cinema Público de Maricá apresenta uma programação de arrepiar! Animações infantis, clássicos do terror e lançamentos em cartaz nos maiores cinemas do Brasil são destaques entre os dias 02 e 05 de novembro de 2023. No sábado, será exibido o filme "Não sei Quantas Almas Tenho". O lançamento, incluído na programação gratuita do cinema, contará com a presença dos diretores do filme Patrícia Niedermeier e Cavi Borges, que conversarão com os espectadores logo após a sessão das 17h.

Não perca nossas principais notícias, participe do nosso grupo de WhatsApp CLIQUE AQUI e fique informado todos os dias. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Confira a programação:

Dia 02 (quinta-feira)

15h – Historietas Assombradas. A animação conta a história de Pepe, que é uma criança de 12 anos, que vive com a avó, uma bruxa-empresária. Ao saber que foi adotado e que seus pais estão vivos, ele parte em uma aventura para encontrá-los. O menino atrai a atenção de Edmundo, um vilão biomecânico que precisa da energia de crianças para se tornar imortal, que rapta a avó de Pepe. Desta forma, o garoto e seus amigos precisam resgatá-la o quanto antes, ao mesmo tempo em que Pepe busca solucionar o mistério do desaparecimento de seus pais. Classificação Livre.

17h – O Estranho Mundo de Jack. Com o roteiro de Tim Burton, a animação apresenta Jack Skellington, que é um ser fantástico, que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte, mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel e fazerem seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally contra o projeto, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa. Classificação Livre.

19h – O Iluminado – Este clássico do cinema internacional fala sobre um homem que é contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado, durante o inverno, e vai para lá com a mulher e seu filho. Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo em que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado, que também foram causados pelo isolamento excessivo. Classificação 18 anos.

Dia 03 (sexta-feira)

15h – O Estranho Mundo de Jack.

17h – Historietas Assombradas

19h – Não Sei Quantas Almas Tenho – O longa, dirigido por Patrícia Niedermeier e Cavi Borges, em cartaz nos maiores cinemas do país, é um filme de terror brasileiro com gravações realizadas no Brasil e em Portugal. Na trama - cujo título homenageia o poema de Fernando Pessoa -, Nicolau é um vampiro poeta e bibliógrafo que vaga através dos séculos em busca de sua amada. Após tanto tempo dedicando-se a "Atravessar a eternidade sozinho", o vampiro finalmente reencontra seu amor, Nina, que leva a vida trabalhando como uma cientista apaixonada por elementos químicos. Então, os dois embarcam em um transe que se estende por vários cenários, tempos e citações. Classificação 14 anos.

Dia 04 (sábado)

15h – Historietas Assombradas

17h – Não Sei Quantas Almas Tenho

19h – Bate-papo com os diretores Patrícia Niedermeier e Cavi Borges.

Dia 05 (Domingo)

15h – O Estranho Mundo de Jack

17h – Esta Noite Encarnarei no teu Cadáver – Neste clássico, as maldades de Zé do Caixão (José Mojica Marins) se tornam cada vez mais sádicas. Em busca da mulher ideal para gerar seu filho perfeito, ele rapta seis jovens e as submete a terríveis torturas. Mais tarde, após acabar com a vida de uma moça grávida, a população se revolta e decide exterminá-lo.

19h – O Iluminado

Sobre o Cinema: Administrado pelo Centro de Criação de Imagem Popular (Cecip), o Cinema Público Municipal Henfil, que fica na Rua Alferes Gomes, 390, no Centro de Maricá, tem capacidade para 200 pessoas, sendo 190 com assentos comuns, quatro para pessoas obesas, quatro para cadeirantes e outras duas para pessoas com mobilidade reduzida, além de moderno equipamento cinematográfico com tela e projetor de áudio e vídeo.

----

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias.


Comunicar erro
Comentários