27/04/2024 (21) 979164559

Cidades

OFERTAS NA SHOPPE - local1

São Gonçalo inicia recadastramento de taxistas

Formulário de cadastro deve ser entregue até o dia 29 de dezembro

Por Redação 25/11/2023 às 20:25:02

Foi iniciado nesta sexta-feira o recadastramento dos taxistas que atuam no município de São Gonçalo. A ação vai até o dia 29 de dezembro, prazo final para que os profissionais atualizem os dados através do "Formulário de Recadastramento dos Taxistas" que pode ser acessado no site da Prefeitura de São Gonçalo na aba Secretaria Municipal de Transportes (Semtran).

Não perca nossas principais notícias, participe do nosso grupo de WhatsApp CLIQUE AQUI e fique informado todos os dias. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

O formulário deve ser impresso, preenchido e entregue na sede na Semtran, que fica na Rua João de Almeida, 30, no Alcântara, junto com a cópia da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), cópia do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) e cópia do comprovante de residência.

A Semtran está realizando um trabalho intenso para que os profissionais de transporte possam trabalhar de forma correta e legal no município. Em agosto deste ano, foi feita a vistoria dos itens de segurança do veículo, como lâmpadas, alertas, faróis, estepe, estado geral do veículo, pneus, cintos de segurança, além do correto funcionamento do taxímetro.

"Tanto a vistoria quanto o recadastramento são formas de termos o controle dos profissionais que atuam no município e, assim, poder fiscalizar, proporcionando um atendimento de mais qualidade aos passageiros", disse o secretário de Transportes, Fábio Lemos.


São Gonçalo libera bandeira 2 para taxistas em dezembro

A Secretaria de Transportes da Prefeitura de São Gonçalo publicou, no Diário Oficial de quinta-feira (23), a autorização para a cobrança da Bandeira 2 nas corridas realizadas por táxis convencionais durante todo mês de dezembro. A medida passa a valer a partir do dia 1º de dezembro.

A medida é válida para qualquer dia da semana, independentemente do horário, até às 6h do dia 2 de janeiro de 2024. Na cidade, o valor cobrado por quilômetro rodado na Bandeira 1 é de R$ 2,97 e, na Bandeira 2, é de R$ 4,80.

O objetivo da medida, que já é uma tradição durante o mês de dezembro, é proporcionar aos taxistas uma espécie de 13º salário da categoria.

----

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias.


Comunicar erro
Comentários