18/05/2024 (21) 979164559

PolĂ­cia

Disque Denúncia busca informações de envolvido em morte de policial reformado

O SD Leandro de Moraes Aguiar, de 45 anos, foi morto a tiros, após sofrer o crime de "saidinha de banco". O delito aconteceu na Avenida Rio Branco

Por Redacao 03/12/2023 às 23:07:04

Foto: Divulgação

O Disque DenĂșncia divulga, no sĂĄbado (2), um cartaz para ajudar no inquérito instaurado pelo NĂșcleo de Investigações de Morte de Agentes de Segurança, da Delegacia de HomicĂ­dios da Capital (DHC), a fim de obter informações que levem à prisão de Talles Ferreira Porto, de 23 anos. Ele é um dos envolvidos na morte do soldado reformado da PolĂ­cia Militar do Rio de Janeiro, Leandro de Moraes Aguiar, de 45 anos. O crime aconteceu no dia 2 de fevereiro deste ano, em um prédio comercial localizado na Avenida Rio Branco, 131, no Centro do Rio.

Não perca nossas principais notĂ­cias, participe do nosso grupo de WhatsApp CLIQUE AQUI e fique informado todos os dias. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Foi apurado nas investigações que o policial, acompanhava um office boy de uma empresa que teria sacado uma quantia considerĂĄvel em espécie de uma agĂȘncia bancĂĄria situada na Rua Rodrigo Silva, Centro, entretanto, após saĂ­rem da agĂȘncia, eles foram monitorados e seguidos por outros integrantes de uma quadrilha, que passaram a acompanhar de perto as vĂ­timas, e quando ambas adentraram no prédio comercial, um dos criminosos realizou a abordagem e anunciou o assalto, e diante da reação do policial, o mesmo acabou sendo baleado pelo assaltante, que fugiu do local na garupa de uma motocicleta que o aguardava próximo ao local do crime.


No decorrer das investigações, a Delegacia de HomicĂ­dios da Capital (DHC), arrecadou e analisou diversas imagens de câmeras de segurança, tendo identificado que o office boy jĂĄ estava sendo monitorado ainda no interior do banco por uma mulher (ainda não identificada) integrante da quadrilha, que por telefone avisava o deslocamento da vĂ­tima, que passou a ser seguida por uma outra mulher, Cintia Maria Duarte de Oliveira, que jĂĄ se encontra presa, por um indivĂ­duo de camisa vermelha (ainda não identificado), pelo executor do crime, o criminoso Talles, e por um motociclista (ainda não identificado), que a distância acompanhava Talles para permitir a fuga deste após a subtração da quantia em dinheiro.


Ficou comprovado também que esta Associação Criminosa especializada em crime de Roubo após saque em Instituição BancĂĄria, que é modalidade como "Saidinha de Banco", tinha como base Comunidades da região de Santa Teresa e Centro do Rio, como Morro do Fallet e Mineira, ligadas à facção criminosa Comando Vermelho (CV).


Contra o criminoso Talles Porto, foram expedidos dois Mandado de Prisão, pela 41ÂȘ Vara Criminal da Capital, pelo crime de Roubo Seguido de Morte).


As buscas pelos demais envolvidos no LatrocĂ­nio deste policial militar que ainda não foram identificados, continuam, e a Delegacia de HomicĂ­dios da Capital solicita a população que repasse informações sobre o crime ou sobre a identificação e localização dos procurados para o Disque DenĂșncia, de forma anônima pelos seguintes canais:


Central de atendimento: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177

WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177.


Comunicar erro
ComentĂĄrios