29/04/2024 (21) 979164559

PolĂ­cia

OFERTAS NA SHOPPE - local1

Justiça mantém prisão de africano acusado de matar a filha em Niterói

Por Mateus Passeri 14/12/2023 às 10:57:49

Foto: Reprodução

A justiça do Rio de Janeiro, manteve nesta quarta-feira (13), a prisão de Ilias Olachegoum Adeniyi Adjafo, de 30 anos, acusado de matar a sua própria filha Aoulath Alyssah Rodrigues Damata, de 8 anos, espancada, dentro de casa, na Ășltima segunda-feira (11) na comunidade Boa Vista, no São Lourenço, em Niterói.

Não perca nossas principais notĂ­cias, participe do nosso grupo de WhatsApp CLIQUE AQUI e fique informado todos os dias. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

O delegado titular da Delegacia de HomicĂ­dios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) Willians Batista, classificou a morte como tortura e nunca tinha visto isso.

"O que nós temos é que ele agrediu a filha diversas vezes. Eu posso dizer que em dez anos trabalhando como homicĂ­dio nunca tinha visto aquela intensidade de lesões. Haviam lesões espalhadas pelo corpo inteiro dela. Conseguimos confirmar com o perito legista que não foram apenas lesões ocorridas no dia da mirte, o que indica que ela jĂĄ havia sofrendo esse tipo de tortura", disse o delegado.

O Caso

Policiais civis da Delegacia de HomicĂ­dios de Niterói, São Gonçalo e ItaboraĂ­ (DHNSG) autuaram em flagrante, nta terça-feira (12), o pai da criança pelo crime de homicĂ­dio qualificado por motivo fĂștil, praticado por meio de tortura, por ascendente, e contra menor de 14 anos.

O homem foi encaminhado à especializada por policiais militares. Uma equipe da DHNSG foi ao

local do fato, realizou perĂ­cia e arrecadou um cinto, que teria sido usado para espancar a criança.

O exame apontou que a menina apresentava inĂșmeras lesões provocadas por ação contundente, nas costas, no tórax, nos braços e na face. No horĂĄrio do fato, vizinhos informaram ter ouvido barulhos anormais.

Em junho de 2022 até setembro deste ano, o pai da criança foi estagiĂĄrio na Supertendencia de Petróleo e GĂĄs Natural da Empresa de Pesquisa Energética (EPE).

Em março de 2021, conforme informações da Receita Federal, Ilias abriu uma empresa na modalidade Microempreendedor individual (MEI) para atuar no ramo de alimentação.

Ilias Damala era beneficiĂĄrio da Moeda Arariboia, um programa de transferĂȘncia de renda, criado pela prefeitura de Niterói com invasor mensal de R$ 450.

----

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsĂĄvel e que vocĂȘ pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google NotĂ­cias.

Comunicar erro
ComentĂĄrios