28/04/2024 (21) 979164559

PolĂ­cia

Homem é preso após agredir brutalmente o próprio cachorro na Venda da Cruz

Ele foi levado para a 73ÂȘ Delegacia Policial (DP) de Neves

Por Redacao 15/12/2023 às 23:36:13

Reprodução

Um homem foi preso na noite desta sexta-feira (15) após agredir brutalmente o próprio cachorro com uma barra de ferro no bairro Venda da Cruz, em São Gonçalo. A cena foi flagrada por um vizinho que usou o celular para registrar a cena de tortura.

Não perca nossas principais notĂ­cias, participe do nosso grupo de WhatsApp CLIQUE AQUI e fique informado todos os dias. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Nas imagens é possĂ­vel ver o homem seguindo para a casinha do cachorro da raça pitbull. Ele grita com o animal e começa a agredir com o objeto. O cão começa a chorar e fica bastante assustado com medo do próprio dono.

As denĂșncias de agressões contra o animal chegaram até o vereador RomĂĄrio Régis (PDT) que foi ao local e acionou a PolĂ­cia Militar (PM). Policiais do 7Âș BPM (São Gonçalo) foram na casa localizada na Rua SĂĄ Pinto e conduziram o homem para a 73ÂȘ Delegacia Policial (DP) de Neves, onde o agressor ficou preso.

"A gente tem vĂ­deos dele agredindo o animal de diversas formas, esperamos que ele seja punido dentro da dinâmica jurĂ­dica brasileira. Nós não acreditamos na violĂȘncia como uma saĂ­da para nada. Só queremos que o animal tenha um lugar seguro para ficar e que casos como esse não se repitam", disse RomĂĄrio.

Visando coibir os casos de maus-tratos a animais, os agressores que cometerem este tipo de crime serão obrigados a arcar com as despesas de assistĂȘncia veterinĂĄria e demais gastos decorrentes da agressão, inclusive os realizados pelo serviço pĂșblico. É o que determina a Lei NÂș 6.926/2021, de autoria do vereador Dr. Marcos Paulo (PSOL).

----

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsĂĄvel e que vocĂȘ pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google NotĂ­cias.

Comunicar erro
ComentĂĄrios