19/05/2024 (21) 979164559

PolĂ­cia

Empresário que adulterada gasolina em postos de São Gonçalo e Niterói é procurado pela polícia

O produto Ă© altamente nocivo à saĂșde dos consumidores e frentistas

Por Redacao 18/12/2023 às 18:05:48

Foto: Divulgação

O Disque DenĂșncia divulga, nesta segunda-feira (18), um cartaz para ajudar a Delegacia de Defesa de Serviços Delegados (DDSD) e ao Ministério PĂșblico do Rio de Janeiro/Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), a fim de obter informações que levem à localização e prisão de Carlos Eduardo Fagundes Cordeiro, vulgo "Kadu" ou "Dudu", de 48 anos. Ele liderava uma quadrilha que adulterava combustĂ­veis com "Metanol", produto altamente nocivo à saĂșde dos frentistas e consumidores.

Não perca nossas principais notĂ­cias, participe do nosso grupo de WhatsApp CLIQUE AQUI e fique informado todos os dias. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Com praticados reiteradas vezes a partir de julho de 2023 nos postos de gasolina Auto Posto Brasilândia Ltda, sito a Rua AbĂ­lio Jose de Mattos, 308, Brasilândia, São Gonçalo, RJ e Auto Posto São Judas Tadeu de IcaraĂ­ Ltda, sito a Rua Lemos Cunha, 528, IcaraĂ­, Niterói, RJ, tendo com autor, Carlos Eduardo Fagundes Cordeiro, lĂ­der do esquema fraudulento, e outros quatro envolvidos que jĂĄ foram presos, os quais revendiam combustĂ­veis adulterados segundo aferição da ANP realizada diversas vezes nos mencionados estabelecimentos comerciais, onde era constatada a presença de "metanol" no etanol e presença de etanol na gasolina em nĂ­veis muito superiores aos permitidos nas especificações estabelecidas na legislação vigente.


Além disso, mesmo depois de operação em conjunto da DDSD e da AgĂȘncia Nacional de Petróleo (ANP), na qual foi realizada a retirada das bombas de combustĂ­veis dos citados postos interditados, após reiteradas ações de rompimento de lacres de bicos e tanques de abastecimento de combustĂ­vel, os autores determinaram a instalação de novas bombas de combustĂ­veis nos mencionados postos de revenda de combustĂ­veis e, sem qualquer autorização da ANP, praticando, pois, o crime de DESOBEDIÊNCIA, reiniciaram a revenda de combustĂ­veis nesses mesmos postos que deveriam permanecer interditados.

Quem tiver informações sobre a localização Carlos Eduardo Fagundes Cordeiro, favor informar ao Disque DenĂșncia, pelos seguintes canais de atendimento:


Central de atendimento: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177

WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)

----

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsĂĄvel e que vocĂȘ pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google NotĂ­cias.

Comunicar erro
ComentĂĄrios