28/04/2024 (21) 979164559

Manchetes

OFERTAS NA SHOPPE - local1

Mulher morre após se afogar na Praia de Itaipuaçu, em Maricá

Por Redacao 01/01/2024 às 14:30:49

Foto: Divulgação

Morreu a mulher de 48 anos que se afogou na tarde deste domingo (31), em Itaipuaçu, distrito do município de Maricá. Ela ainda chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada de helicóptero até o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo. Os casos de afogamento e de mergulhos em águas rasas aumentam assustadoramente nos hospitais nesta época do ano.

Não perca nossas principais notícias, participe do nosso grupo de WhatsApp CLIQUE AQUI e fique informado todos os dias. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

A paciente teve quatro paradas cardiorrespiratórias - no local do acidente e no Centro de Trauma no Heat - mas todas foram revertidas pelas equipes de socorro e médica do hospital. Porém, a mulher não resistiu a uma quinta parada.

Este é o quinto caso de afogamento nas últimas semanas registrado na emergência e no Centro de Trauma do hospital. No dia de Natal, uma criança de três anos, vinda de Itaboraí, deu entrada na unidade após se afogar em uma piscina. Ela ainda chegou a ser reanimada pela equipe médica, mas não resistiu e evoluiu para óbito.

Com a chegada do verão e das férias escolares, o número de casos de afogamento e traumatismo por mergulho em águas rasas aumenta assustadoramente. Além do Heat, o Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama, também atende dezenas de pacientes nesta época do ano.

Na semana passada, um homem de 31 anos deu entrada no Heat após bater com a cabeça ao mergulhar em uma praia de Cabo Frio. Ele foi estabilizado, imobilizado, mas devido a graves fraturas na coluna ficou paraplégico. Outros dois casos semelhantes foram registrados no Hospital Roberto Chabo, unidade de referência no atendimento a pacientes de alta complexidade para nove municípios da Região dos Lagos.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias.

Comunicar erro
Comentários