20/05/2024 (21) 979164559

Polícia

OFERTAS NA SHOPPE - local1

Integrantes de quadrilha especializada em cirurgia estética são presos

Por Redação 08/01/2024 às 15:04:56

Foto: Reprodução

Policiais Civis da Delegacia do Consumidor,(DECON) prenderam quatro pessoas responsáveis por realizar procedimentos estéticos de alta complexidade, como Lipoaspiração, Mamoplastia e Mastopexia (Implantes de Silicone), contudo não possuíam qualquer estrutura para eventuais intercorrências com os pacientes e que causaram Lesões Corporais Gravíssimas em paciente em Nova Iguaçu.

Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

A associação criminosa investigada utilizava influencers e postagens em rede sociais para captar vítimas para realizarem procedimentos estéticos em clínicas clandestinas na baixada fluminense. As cirurgias eram realizadas por pessoas não habilitadas que se passavam falsamente por médicos cirurgiões plásticos e anestesistas. Foram cumpridos Mandados de Prisão Temporária nos municípios de Realengo, Rio das Ostras, Parque Anchieta e Duque de Caxias.

Em novembro de 2023 uma vítima realizou um procedimento de lipoaspiração e teve graves sequelas ficando internada em estado grave no hospital municipalizado Adão Pereira Nunes. No mesmo mês, uma ação conjunta da DECON, fiscais do CRO (Conselho Regional de Odontologia), agentes da Vigilância Sanitária de Nova Iguaçu (SUVISA) e Peritos do Serviço de Perícias da Cidade da Polícia (SPCID-ICCE) interditou a Clínica Iguaçu Plásticas Day que funcionava irregularmente em Nova Iguaçu, onde eram realizados procedimentos estéticos de alta complexidade sem a devida Licença Sanitária, e prenderam em flagrante o médico de nacionalidade Peruana cença Sanitária, Jaime Javier Garcia Caro de 44 anos e o Colombiano Jean Paul Perez Barraza de 29 anos, o qual se passava por anestesista mas não possuía inscrição no Conselho Regional de Medicina (CRM).

Os dois foram flagrados pelos policiais no momento que iniciavam um procedimento de lipoaspiração numa paciente de 29 anos que havia sido sedada por Jean Paul. Ao perceber a chegada dos policiais Jean tentou dissimular e sair da sala de cirurgia retirando o jaleco que vestia, onde tinha bordado o seu nome e a especialidade de anestesiologista. Ele acabou sendo contido pelos agentes. Na operação de hoje, Jaime e Jean, que estavam em liberdade foram presos novamente em suas residências.

O casal responsável pela clínica, o eletricista Almir Paixão da Silveira Junior e Rafaella Ferreira Trovão da Silveira também foram presos. Rafaela também era proprietária da clínica Estética Beauty Corpus, que já havia sido interditada em Operação da DECON em 01/06/2022. Após o fechamento do estabelecimento, uma nova clínica foi instituída no local a fim de dar prosseguimento nos procedimentos estéticos. De acordo com as investigações Almir, que não possuía qualquer formação médica atuava irregularmente nos procedimentos médicos, sendo conhecido como "Dr. Júnior".

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias.

Comunicar erro
Comentários