29/04/2024 (21) 979164559

Cidades

Niterói se mantém em estágio de atenção

Logo nas primeiras horas do dia equipes já estavam nas ruas realizando serviço de limpeza para minimizar os impactos das chuvas da última madrugada

Por Redação 22/01/2024 às 05:17:59

Foto: Ilustrativa

Durante este domingo, 21, para o qual estavam previstas chuvas fortes a qualquer momento, a Prefeitura de Niterói manteve equipes de plantão, em especial da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) e da Companhia de Limpeza de Niterói. Desde as primeiras horas do dia, essas equipes realizaram a limpeza das ruas, varrição e desobstrução de bueiros com o objetivo de minimizar os impactos causados pelas chuvas. Apesar de uma forte pancada de chuva na madrugada, não foram registradas ocorrências graves, apenas alguns bolsões de água que escoaram rapidamente e queda de árvores. As equipes técnicas da Defesa Civil permanecem mobilizadas e realizando vistorias nos locais em que há sinalização de risco.


A Defesa Civil do Município informa que a cidade permanece em estágio de atenção, por conta da possibilidade de chuva moderada a forte a qualquer momento, com ocasionais rajadas de vento. As temperaturas apresentarão declínio.


Para esta segunda -feira (22/01), haverá céu encoberto em Niterói, com previsão de chuva fraca a moderada a qualquer momento. Os ventos serão predominantemente moderados e temperaturas estarão estáveis.


A previsão meteorológica indica a continuidade da instabilidade, podendo ocorrer volumes moderados a fortes de chuva durante todo o domingo. A orientação da Prefeitura de Niterói é de que as pessoas sigam atentas aos alertas da Defesa Civil através das mídias sociais, SMS 40199, grupos de WhatsApp e pelo aplicativo ALERTA DCNIT. Em caso de emergência, devem acionar a Defesa Civil através dos telefones 199 ou 2620-0199.

Comunicar erro
Comentários