29/04/2024 (21) 979164559

PolĂ­tica

Após rebater o governo de São Gonçalo, ex-prefeita Aparecida Panisset enfrenta acusação de desvio de dinheiro

Ex-prefeita de São Gonçalo foi acusada de desviar o valor de R$44 milhões durante o seu mandato, entre 2005 e 2012.

Por Breendon Santos 26/01/2024 às 05:16:13

Foto: Reprodução

No mesmo dia em que publicou um vĂ­deo através de suas redes sociais rebatendo falas de pessoas ligadas à Prefeitura de São Gonçalo, Aparecida Panisset foi acusada de desviar R$44 milhões e, segundo essas acusações, ela estaria enfrentando trĂȘs editais e notificações do Tribunal de Contas da União (TCU) e também do Ministério da Educação (MEC), com obrigação de devolver esse valor.

Receba notĂ­cias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

A acusação começou a acontecer logo após o vĂ­deo, o que causou bastante estranheza na oposição, jĂĄ que Aparecida Panisset, além de criticar a postura de uma suposta funcionĂĄria do atual prefeito de São Gonçalo, o Capitão Nelson, também estĂĄ sendo cogitada a vir na chapa do pré-candidato à prefeito, o Deputado Federal Dimas Gadelha, do PT.


Aparecida Panisset não atacou o prefeito, mas não se calou e rebateu falas de uma mulher ligada à própria Prefeitura de São Gonçalo.

"Nós começamos juntos, eu como prefeita e ele [Capitão Nelson] como vereador. Ele caiu na minha graça, e eu dei muita coisa para ele. Ele foi um dos privilegiados, e ele tem que me agradecer. Dei cargos na prefeitura, tinha caminhão, tinha mĂĄquina; eu fiz tantas ruas para ele. Ele foi um amigo para mim, e eu não acredito que o Capitão Nelson esteja me chamando de opositora. Eu não caluniei nenhum Prefeito após a minha saĂ­da da prefeitura. Eu não faço isso. Eu trabalho, queridos!", comentou Panisset.

Respondendo à suposta funcionĂĄria, Aparecida Panisset fez crĂ­ticas sobre a atual gestão e comentou sobre os recursos que a cidade recebeu.

"É uma sequĂȘncia; cada um vai fazendo um pouco. A palavra de Deus diz que é um planta, outro rega, outro colhe. Alguns plantaram e, para o prefeito, eu plantei muita coisa para ele. Ele começou a trabalhar, mas ele ganhou um milhão da CEDAE. Ele teve muitos investimentos do Governo Federal em São Gonçalo. Ele teve muitos investimentos do Governo do Estado. Com tanto dinheiro que ele recebeu, eu vou dizer para vocĂȘ aĂ­, querida, que eu também gosto de trabalhar, e se eu tenho todo esse dinheiro na minha época, eu ia fazer muitas obras em São Gonçalo!", disse Aparecida Panisset.

Panisset foi prefeita de São Gonçalo por oito anos (2005-2012) e a Ășnica até então a se reeleger no municĂ­pio em toda a história, ficando por 8 anos na prefeitura. Durante seu governo, a ex-prefeita da cidade ficou conhecida por suas inĂșmeras obras na cidade, incluindo asfaltamento em diversas ruas, reformas de praças e hospitais e melhorias no saneamento bĂĄsico.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsĂĄvel e que vocĂȘ pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google NotĂ­cias.

Comunicar erro
ComentĂĄrios