28/04/2024 (21) 979164559

Cidades

Tempestade pode atingir o Rio a partir desta quarta-feira

Por Redacao 30/01/2024 às 11:16:13

Foto: Juliana Oliveira

Entre esta quarta-feira (31) e a próxima sexta-feira (2), prevê-se a ocorrência de fortes temporais abrangendo todo o estado do Rio de Janeiro, além de áreas em Minas Gerais e São Paulo.

Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

Conforme informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Minas Gerais, as chuvas intensas podem resultar em danos e inconvenientes nas zonas sul, oeste, e da mata, incluindo o Triângulo Mineiro.

No estado de São Paulo, o alerta engloba as regiões norte e leste, assim como o Alto Paranapanema e o Vale do Ribeira.

Nuvens Carregadas e Tempestades Previstas

A expectativa de instabilidades atmosféricas nas regiões indica a formação de nuvens carregadas, favorecendo o surgimento de tempestades, por vezes, severas. Essas condições meteorológicas podem resultar em impactos relevantes, como alagamentos, quedas de árvores e interrupções temporárias no fornecimento de energia.

Segundo a previsão, as tardes e noites podem experimentar chuvas intensas em períodos curtos, acompanhadas de raios, rajadas de vento e até queda de granizo. O Inmet destaca a importância de se manter atualizado com os avisos meteorológicos, disponíveis diariamente no portal e nas redes sociais do instituto.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias.


Comunicar erro
Comentários