14/04/2024 (21) 979164559

Polícia

Aparelho de ultrassonografia é roubado de unidade pública no Rio

Secret√°rio de Sa√ļde diz que preju√≠zo √© grande para comunidade

Por Redação 19/02/2024 às 14:51:35

Foto: Reprodução

A polícia do Rio investiga o roubo de um aparelho de ultrassonografia do Centro Médico Social Hamilton Land, da prefeitura, na Cidade de Deus, zona oeste da capital, na madrugada de s√°bado (17). Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que j√° enviou outro equipamento para que o atendimento à população na unidade não seja interrompido.

Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!


O secret√°rio municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz, disse que esse é um prejuízo que não tem tamanho para toda a população da Cidade de Deus, a comunidade, para as pessoas que mais precisam do exame.

De acordo com ele, a polícia do Rio investiga o caso e h√° possibilidade de que o roubo tenha sido encomendado por um receptador que venderia o equipamento.

"É uma situação lament√°vel e inacredit√°vel alguém roubar uma unidade pública de saúde. Neste momento, a polícia investiga o caso e a gente acredita que o roubo foi premeditado e que j√° h√° um receptador ou alguém para comprar o aparelho roubado. Espero que a polícia encontre não só o ladrão, mas também o receptador, a pessoa que encomendou o roubo para comprar o aparelho", afirmou em √°udio encaminhado pela Secretaria Municipal de Saúde.

A Secretaria de Estado de Polícia Civil informou que as investigações estão sendo feitas pela delegacia da Taquara, em Jacarepagu√°, também na zona oeste. "A32¬™ DP (Taquara) realiza dilig√™ncias em busca de informações para identificar a autoria do furto e o esclarecimento dos fatos". Segundo a secretaria, "a direção da unidade est√° colaborando com os trabalhos".

No s√°bado, Daniel Soranz chegou a avisar, em seu perfil na rede social X, o roubo, com fotos de um modelo do aparelho e do local onde ele estava, além do registro de ocorr√™ncia na 32¬™DP.

"Hoje, o @CMSHAMILTONLAND, na Cidade de Deus, teve o seu aparelho de ultrassonografia roubado, coisa rara de acontecer, pois todos sabem o quanto isso prejudica a população que mais precisa. Tenho certeza de que a polícia, com a ajuda de todos, encontrar√° o bandido", diz a mensagem.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação respons√°vel e que voc√™ pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias

Fonte: Agência Brasil

Comunicar erro
Coment√°rios