São Gonçalo registra um acréscimo para 52 casos de dengue, conforme divulgado pela Secretaria de Saúde e Defesa Civil ao portal São Gonçalo RJ nesta terça-feira (20). Apesar do aumento nos casos, a pasta assegura que não há registros de óbitos relacionados à dengue na cidade.
Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!
Em 30 de janeiro, a secretaria divulgou a confirmação de 27 casos de dengue nas primeiras semanas de 2024. O levantamento do Índice Rápido de Aedes aegypti (LIRAa), conduzido entre 8 e 12 de janeiro, indicou um risco médio de contaminação na cidade. Os bairros Lêda, Porto Novo e Palmeiras apresentaram elevado índice de infestação.
É importante ressaltar que a Vigilância Ambiental oferece serviços de pronto-atendimento, possibilitando que os cidadãos solicitem visitas em casos de infestação por vetores. Os agentes, em média, respondem às demandas dentro de uma semana, investigando denúncias e implementando as medidas necessárias. As denúncias podem ser comunicadas pelos telefones da Vigilância Ambiental (21) 3195-5198 (ramal 1008) e Coordenação de Vetores (21) 2604-6446, ou através do aplicativo Colab.
---
São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias