19/05/2024 (21) 979164559

PolĂ­cia

Justiça determina transferência do miliciano Zinho para presídio federal

Decisão tambĂ©m vale para o miliciano Boquinha. Secretaria de Administração PenitenciĂĄria e Secretaria Nacional de PolĂ­ticas Penais se reĂșnem para definir local.

Por Redação 23/02/2024 às 05:49:34

Foto: Reprodução

A Justiça do Rio determinou a transferĂȘncia dos milicianos Luiz Antônio da Silva Braga, conhecido como Zinho, e Marcelo de Luna Silva, também chamado de Boquinha, para presĂ­dios federais de segurança mĂĄxima. A Secretaria de Administração PenitenciĂĄria (Seap) e a Secretaria Nacional de PolĂ­ticas Penais (Senappen) realizaram uma reunião na noite de quinta-feira (22) para definir o local da transferĂȘncia, que ainda não possui data definida. A PolĂ­cia Civil do RJ também estĂĄ envolvida nas negociações.

Receba notĂ­cias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!


Zinho, chefe da maior milĂ­cia do Rio de Janeiro, estĂĄ preso desde dezembro do ano passado e é considerado um dos criminosos mais perigosos do estado, acumulando 12 mandados de prisão. Ele estava foragido desde 2018 até se entregar no Natal de 2023 e estĂĄ atualmente isolado em uma ala de segurança mĂĄxima no presĂ­dio Laércio da Costa Pellegrino (Bangu 1).

O Ministério PĂșblico destacou, na manifestação, a alta periculosidade dos acusados e o risco que representam para a sociedade caso permaneçam no estado.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsĂĄvel e que vocĂȘ pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google NotĂ­cias


Comunicar erro
ComentĂĄrios