27/04/2024 (21) 979164559

Cidades

OFERTAS NA SHOPPE - local1

Semtran estabelece regulamentação para a formação de condutores de transporte escolar

Resolução estabelece regras para instituições e profissionais

Por Redação 05/03/2024 às 14:23:55

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Transportes da Prefeitura de São Gonçalo alerta escolas e motoristas de transporte escolar do município quanto à regulamentação para cadastramento de instituições autorizadas a ministrar o treinamento específico para a categoria. A Resolução Nº 24/2024 da Semtran estabelece regras para a formação de condutores de transporte escolar.

Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

O condutor deverá ser treinado pelas instituições homologadas pela Semtran e deverá possuir o certificado de conclusão do curso emitido pela instituição responsável pelo treinamento. O curso possui validade de cinco anos.

"Essa regulamentação é importante para que os motoristas tenham, de fato, o treinamento necessário para exercer a função, sempre procurando instituições autorizadas e idôneas, que estejam devidamente credenciadas. A formação adequada dos condutores está ligada diretamente à segurança dos passageiros", destacou o secretário de Transportes, Fábio Lemos.

Entre os conteúdos previstos na formação estão Legislação de trânsito, direção defensiva, noções de primeiros socorros e também relacionamento interpessoal.

Já os cursos de atualização terão uma carga horária de 16 horas-aula, sobre as disciplinas dos cursos especializados, abordando preferencialmente, as atualizações na legislação, a evolução tecnológica e estudos de casos dos módulos específicos.

Em breve, a Semtran irá divulgar em sua página no site da Prefeitura o nome das instituições regulamentadas e seus respectivos contatos.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias

Comunicar erro
Comentários