17/05/2024 (21) 979164559

PolĂ­cia

Audiência de custódia decide manter a prisão do suspeito da morte de advogado

Na decisão, o juĂ­zo acolheu a manifestação do MinistĂ©rio PĂșblico pela manutenção da prisão de Leandro

Por Redação 06/03/2024 às 20:36:25

Advogado Rodrigo Crespo

O juĂ­zo da Central de AudiĂȘncia de Custódia de Benfica manteve a prisão temporĂĄria do policial militar Leandro Machado da Silva, um dos suspeitos de envolvimento na morte do advogado Rodrigo Crespo, executado a tiros, no Ășltimo 26 de fevereiro, próximo à sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), no Centro do Rio. Outros dois acusados de participação no crime,Cesar Daniel Mondego de Souza e Eduardo Sobreira Moraes, passarão por audiĂȘncia de custódia nesta quinta-feira (7).

Receba notĂ­cias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!


Receba notĂ­cias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

Na decisão, o juĂ­zo acolheu a manifestação do Ministério PĂșblico pela manutenção da prisão de Leandro, após avaliar ser vĂĄlido o mandado de prisão, assim como a legalidade do seu cumprimento.

"Nesse sentido, tem-se que o mandado de prisão é vĂĄlido e não hĂĄ notĂ­cia nos autos acerca de alteração da decisão que determinou a expedição do referido mandado, sendo vedado ao juĂ­zo da CEAC reavaliar o mérito da decisão que decretou a prisão. Assim, conforme referido, cabe à CEAC avaliar tão somente a regularidade e legalidade do cumprimento do mandado de prisão, bem como determinar a apuração de eventual abuso estatal no ato prisional. Estando tudo regular, nada a prover. Comunique-se, com urgĂȘncia, ao juĂ­zo natural acerca da presente decisão, bem como para eventual regularização do BNMP."

O juĂ­zo também acolheu o requerimento da defesa de Leandro para que ele fosse submetido a atendimento médico, jĂĄ que o custodiado afirmou não estar se sentindo bem.

"Por fim, considerando a situação de saĂșde do custodiado, determino o seu encaminhamento para atendimento médico, em até 24 horas de seu ingresso na unidade prisional, em que permanecerĂĄ acautelado, sem prejuĂ­zo da disponibilização da medicação necessĂĄria, a critério do médico responsĂĄvel. Oficie-se ao coordenador da SEAP para cumprimento, servindo a presente assentada como ofĂ­cio."

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsĂĄvel e que vocĂȘ pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google NotĂ­cias

Comunicar erro
ComentĂĄrios