29/04/2024 (21) 979164559

Cidades

Pais reclamam de péssimas condições em escola infantil de Niterói; "Nem ar-condicionado tem"

Espera por recursos e falhas na infraestrutura afeta negativamente o ambiente escolar.

Por Breendon Santos 11/03/2024 às 19:22:54

Foto: Divulgação

Pais e responsáveis dos alunos da Unidade Municipal de Educação Infantil Jacy Pacheco, situada no Barreto, Zona Norte de Niterói, expressam preocupações relacionadas à infraestrutura da escola.

Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

De acordo com os pais, um dos desafios que afeta a rotina das crianças é a questão da acessibilidade, pois o elevador designado para pessoas com deficiência necessita da substituição da placa.

A demora na instalação do ar condicionado está resultando em salas de aula quentes e desconfortáveis durante o calor do verão. Os pais também expressam preocupação em relação às janelas, pois relatam que estão aguardando cerca de duas semanas para a chegada das peças necessárias para substituir os vidros.

Além disso, destaca-se a carência de colchonetes, um elemento essencial para atividades físicas e descanso dos alunos. Embora a análise feita no final do ano passado tenha sugerido a possível chegada até maio deste ano, as turmas recém-ingressas enfrentam atualmente desafios de acomodação.

Agravando a situação, os responsáveis afirmam que a escassez de profissionais de limpeza é uma preocupação adicional, impactando a higiene da escola. Além disso, a espera por professores de apoio está em andamento, sem que a administração da escola possa fornecer qualquer previsão para a sua chegada.

Procurada, a Prefeitura de Niterói informou que nos últimos dias a UMEI recebeu reparos importantes, como pinturas, adequação de disjuntores, troca de tomadas, entre outras intervenções.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias





Comunicar erro
Comentários