28/04/2024 (21) 979164559

PolĂ­cia

OFERTAS NA SHOPPE - local1

Professor de educação física condenado por matar adolescente em motel do Rio de Janeiro é preso após nove anos do crime

Por Mateus Passeri 15/03/2024 às 15:45:46

Foto: Reprodução

Rafael Valladão, um professor de educação física, foi detido no extremo sul da Bahia, depois de estar em fuga das autoridades por ser o responsĂĄvel pelo homicídio à facadas da jovem Beatriz Cardoso, de 17 anos, em um motel na cidade do Rio de Janeiro.

Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

Em dezembro de 2023, o professor de educação fugiu para a Bahia após ser condenado pela justiça. O crime ocorreu em 2015, em um motel no subúrbio do Rio de Janeiro. Segundo as investigações, o corpo de Beatriz só foi descoberto dias depois, em um córrego da cidade.

Segundo informações da Polícia Civil, após o ocorrido, Rafael Valladão alterou seu nome para Giovanni Rafael Romano Valladão. A mudança foi autorizada pela Vara de Registros Públicos do Rio de Janeiro.

Relembrando o caso

Durante as investigações, foi revelado que Beatriz e Rafael combinaram um encontro por meio de um aplicativo de mensagens. Supostamente, ela teria concordado em acompanhĂĄ-lo até a academia.

Portanto, no dia 31 de março de 2015, Rafael foi buscar a jovem em sua residĂȘncia, após o que Beatriz desapareceu sem deixar rastros para a família. As imagens das câmeras de segurança do local não conseguiram confirmar se a adolescente estava presente no veículo dirigido por Rafael. No entanto, durante as investigações, foram descobertos vestígios de sangue de Beatriz em um dos quartos do motel.

Segundo o relatório da perícia, Beatriz foi assassinada com um objeto cortante, possivelmente uma faca. As investigações indicam que o crime foi planejado, jĂĄ que Rafael estava de posse de sacos plĂĄsticos para ocultar o corpo.

Durante as investigações, o professor foi interrogado pela polícia e posteriormente liberado. Ele serĂĄ acusado de homicídio qualificado e ocultação de cadĂĄver.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsĂĄvel e que vocĂȘ pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias

Comunicar erro
ComentĂĄrios