28/04/2024 (21) 979164559

PolĂ­cia

Bebê atacado com a família em Niterói foi a primeira criança morta a tiros no Rio em 2024

Os pais de Miguel, Filipe Rodrigues e Raissa Santos morreram na hora

Por Redação 18/03/2024 às 20:43:15

Foto: Reprodução

Um bebĂȘ de 7 meses morreu nesta manhã (18) após ser baleado em frente a um ponto de ônibus na Estrada Bento Pestana, no bairro Baldeador, em Niterói. No domingo (17), o bebĂȘ e os pais estavam no carro quando dois homens em uma moto abriram fogo contra a famĂ­lia. A criança, identificada como Miguel Felipe dos Santos Rodrigues, foi atingida na cabeça e no joelho, chegando a ser operada, mas não resistiu. Os pais de Miguel, Filipe Rodrigues e Raissa Santos morreram na hora.

Receba notĂ­cias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

Miguel foi a primeira criança morta a tiros na região metropolitana do Rio em 2024, segundo dados do Instituto Fogo Cruzado. Com ele, jĂĄ são seis crianças baleadas no Grande Rio este ano: todas as outras sobreviveram. Entre as seis crianças baleadas este ano, quatro foram atingidas por balas perdidas: todas sobreviveram.

Em 2023, entre 1Âș de janeiro e 18 de março, nove crianças foram baleadas no Grande Rio: trĂȘs morreram e seis ficaram feridas. Entre as nove crianças baleadas, seis foram vĂ­timas de balas perdidas: duas morreram e quatro ficaram feridas.

Em agosto de 2023, o Instituto Fogo Cruzado lançou a plataforma Futuro Exterminado, um mapa interativo com as 642 crianças e adolescentes baleados na região metropolitana do Rio de Janeiro desde 5 de julho de 2016. Com 150 vĂ­timas, as crianças representam 23% dos baleados nos Ășltimos oito anos: 42 morreram e 108 ficaram feridas.

Veja a lista de crianças baleadas em 2024:

01/01 - Menina, 8 anos - Ferida por uma bala perdida na mão durante a madrugada do réveillon, em São João de Meriti. A criança estava com a famĂ­lia, dentro de casa comemorando a virada do ano, quando foi baleada.

02/02 - Menino, 6 anos - Ferido por uma bala perdida durante um ataque a tiros na Av. Dr. Pedro Jorge, em Queimados, na Baixada Fluminense. O menino estava na rua quando homens passaram de carro atirando em dois ocupantes de uma moto.

04/02 - Menina, 6 anos - Baleada junto com o pai, Josemar Nascimento da Silva, de 31 anos, na porta de casa em Jardim Primavera, Duque de Caxias.

13/02 - Menina, 9 anos - Ferida por uma bala perdida na Rua 28 de Novembro, no Jardim Maravilha, em Guaratiba. Outras trĂȘs pessoas também foram baleadas.

13/03 - Deivid, 5 anos - Ferido por uma bala perdida de raspão no nariz durante um tiroteio entre trĂĄfico e milĂ­cia em Vilar dos Teles, São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

17/03 - Miguel Felipe dos Santos Rodrigues, 7 meses - Morto em um ataque a tiros quando passava de carro com os pais pela Estrada Bento Pestana, no bairro Baldeador, em Niterói. Na ocasião, dois homens em uma moto abriram fogo contra a famĂ­lia.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsĂĄvel e que vocĂȘ pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google NotĂ­cias

Comunicar erro
ComentĂĄrios