19/05/2024 (21) 979164559

Geral

Idosa de 81 anos morre após descobrir que carrega feto calcificado no ventre por 56 anos

Fenômeno conhecido como litopedia é raríssimo na Ciência

Por Redação 19/03/2024 às 15:06:45

Foto: Reprodução

Médicos do Hospital Regional de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, ficaram intrigados com um caso surpreendente. Uma mulher de 81 anos chegou à unidade hospitalar queixando-se de fortes dores abdominais e, para espanto de todos, descobriu que havia mantido um feto calcificado em seu abdômen por 56 anos, sem sequer saber.

Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

Conforme relatos do portal G1, a paciente foi admitida na unidade médica em 14 de março e passou por exames que diagnosticaram uma infecção urinária. No entanto, uma tomografia 3D revelou algo ainda mais surpreendente: a presença de um feto calcificado, uma condição extremamente rara conhecida como litopedia.

Essa ocorrência acontece quando o óvulo fecundado se implanta fora do útero, resultando em uma gravidez abdominal não reconhecida pelo corpo. Como consequência, o feto não sobrevive e acaba se calcificando, podendo potencialmente causar complicações de saúde no futuro.

Após diagnosticar a situação, os médicos realizaram uma cirurgia para remover o feto da idosa. Em seguida, ela foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde ficou até o dia 15 de março, quando veio a falecer.

O secretário municipal de saúde da localidade informou que o laudo médico indicou que a mulher faleceu em decorrência de uma infecção generalizada.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias


Comunicar erro
Comentários