29/04/2024 (21) 979164559

PolĂ­cia

OFERTAS NA SHOPPE - local1

Proprietário e gerente de queijaria em Maricá são presos por venda de alimentos impróprios

Por Breendon Santos 21/03/2024 às 21:38:18

Foto: Polícia Civil

O dono e um gerente de uma queijaria bastante conhecida em MaricĂĄ foram presos na manhã desta quinta-feira (21) por manter produtos vencidos à venda. Os policiais civis da Delegacia do Consumidor (DECON) e peritos do Serviço de PerĂ­cias da Cidade da PolĂ­cia (SPCID-ICCE) realizaram a operação em conjunto.

Receba notĂ­cias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

O estabelecimento, localizado às margens da Rodovia Amaral Peixoto, no Km 17,5 de Inoã, também abriga um café, uma adega e um restaurante casual de estrada. A ação foi desencadeada após a delegacia receber informações sobre a comercialização de produtos impróprios para consumo humano no local.

Durante a vistoria, os agentes encontraram mais de 100 quilos de alimentos com datas de validade vencidas, adulteradas ou sem identificação de validade ou origem. Os produtos estavam armazenados no frigorĂ­fico e expostos à venda para os consumidores. Entre os itens apreendidos estavam um barril de chopp em uso, energéticos, biscoitos, pães, doces caseiros, queijos, embutidos, salgados, carnes, entre outros.

Após a constatação das irregularidades pelo perito criminal, todo o material considerado impróprio para consumo humano foi recolhido e descartado pelos agentes.

O proprietĂĄrio e o gerente do estabelecimento foram conduzidos à DECON e autuados em flagrante pela prĂĄtica de crime contra as relações de consumo, cuja pena varia de 2 a 5 anos de detenção. Com o pagamento da fiança arbitrada, eles responderão pelo crime em liberdade.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsĂĄvel e que vocĂȘ pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google NotĂ­cias

Comunicar erro
ComentĂĄrios