27/04/2024 (21) 979164559

Cidades

Petrópolis chora: centenas de pessoas se despedem de família morta após tragédia

Por Juliana Oliveira 24/03/2024 às 11:25:40

Foto: Rosana Louro

Com lágrimas nos olhos, centenas de pessoas deram o último adeus a Douglas José da Silva, promotor de vendas de apenas 24 anos, à sua esposa Beatriz da Silva Lima, de 25 anos, e ao filho do casal, Lucas William, de apenas 9 anos. Também foi sepultada a avó do menino, Maria Lucia Casimiro, de 67 anos. O emocionante sepultamento ocorreu no final da manhã deste domingo (24) no cemitério municipal de Petrópolis.

Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

Uma terrível tragédia abateu a família após o desabamento da casa de três andares onde residiam na sexta-feira (22), no bairro Independência, durante a devastadora chuva que assolou a região. Todos os membros da família, incluindo Ayla, de apenas 4 anos, outra filha do casal, perderam suas vidas nesse desastre. Ayla foi milagrosamente resgatada com vida na manhã deste sábado (23), após passar 15 horas sob os escombros, e agora se recupera bem, segundo informações dos familiares.

A Prefeitura decretou estado de emergência às 22h45 desta sexta. Nas redes sociais, o prefeito Rubens Bomtempo, comentou que Petrópolis já sofreu muito com a chuva durante o dia.


"Nossa cidade está em estágio de crise. Anunciamos também decreto de emergência, em função da possibilidade do alto volume pluviométrico registrado, com consequências em diversos pontos, e a possibilidade deste cenário continuar nos próximos dias", disse Bomtempo.

De acordo com a Defesa Civil, o bairro Independência foi o ponto mais afetado. Em toda a cidade, foram mais de 270mm de chuva em 24 horas, mais do que o esperado para todo o mês, e registradas mais de 190 ocorrências.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias


Comunicar erro
Comentários