25/04/2024 (21) 979164559

Esportes

As equipes de Búzios, Niterói e Cabo Frio triunfam nos principais títulos do Campeonato Estadual de Va'a ocorrido em Saquarema

Por Redação 26/03/2024 às 10:05:33

Foto: Divulgação

Foram definidos, no final de semana, os campeões da primeira etapa do Campeonato Estadual de Va´A realizado na Lagoa de Saquarema, no bairro de Areal, em Saquarema, Região dos Lagos. A competição teve a parceria com a Prefeitura Municipal de Saquarema e contou com premiação total de R$ 50 mil.

Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

Ao todo foram 850 atletas do Rio de Janeiro, Saquarema, Niterói, Cabo Frio, Armação de Búzios, Angra dos Reis, Araruama e São Pedro D´Aldeia. Destaques para os títulos da Fusão Va´A, de Niterói, que foi campeã na categoria Open OC6 Masculina com 1h20min. Na categoria feminina OC6 Open o título ficou com o Clube Náutico de Cabo Frio com 1h32min. Na categoria Mista o troféu ficou com o Makani de Búzios que fez em 1h27min o percurso de 15km.

Foram disputadas as provas de 7, 10 e 14km ao longo dos dois dias de competição nas categorias OC1, OC2, V1, V3, OC6 e V6 em categorias que foram desde o Júnior, Estreante, Open, Masters e também o Para Va´A.

"Tivemos uma previsão caótica do tempo e terminamos com um campeonato espetacular. Iniciamos com perspectivas de chuvas intensas e terminamos ocm sucesso extraordinário. Para aqueles que não trabalham na produção de eventos pode ser difícil compreender os desafios envolvidos em organizar um evento para mais de duas mil pessoas . Ao término do evento sentimos um grande senso de realização. Agradecemos a todos que estiveram conosco na organização do campeonato", disse Tiago Martins, presidente da Va´A RJ.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias

Comunicar erro
Comentários