27/04/2024 (21) 979164559

PolĂ­cia

Operação da PF combate abuso sexual de crianças; 18 pessoas são presas

Foram expedidos 59 mandados de busca e apreensão

Por Redação 27/03/2024 às 14:49:35

Foto: Divulgação

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (27) uma operação em âmbito nacional para o combate ao abuso sexual de crianças. Sob orientação da Coordenação de Repressão aos Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil, a ação tem como foco, segundo a PF, a identificação e a prisão de abusadores de crianças e o resgate de vítimas.

Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

Foram expedidos 59 mandados de busca e apreensão em 21 unidades federativas: Acre (um), Alagoas (um), AmapĂĄ (um), Bahia (trĂȘs), CearĂĄ (dois), Distrito Federal (um), Espírito Santo (um), Maranhão (um), Minas Gerais (trĂȘs), Mato Grosso (dois), ParĂĄ (trĂȘs), Paraíba (trĂȘs), Pernambuco (dois), ParanĂĄ (nove), Rio Grande do Norte (um), Rio de Janeiro (trĂȘs), Roraima (dois), Rio Grande do Sul (nove), Santa Catarina (um), Sergipe (um) e São Paulo (nove).

"A operação é fruto de informações repassadas pelas polícias da ItĂĄlia e da Espanha, as quais detectaram a ocorrĂȘncia das prĂĄticas criminosas. A partir daí, foi possível à PF dar continuidade às investigações, com o cumprimento das medidas cautelares em uma operação em todo o Brasil. Além dos mandados de busca e apreensão, foram realizadas 18 prisões em decorrĂȘncia da ação", informou a corporação, em nota.

Os investigados, segundo a PF, devem responder pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil e associação criminosa.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsĂĄvel e que vocĂȘ pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias

Fonte: AgĂȘncia Brasil

Comunicar erro
ComentĂĄrios