25/04/2024 (21) 979164559

PolĂ­cia

Estudante de biomedicina é presa em São Gonçalo

Ela trabalhava em clĂ­nica fazendo procedimento sem autorização

Por Redacao 28/03/2024 às 07:38:06

Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (27), em Alcântara, São Gonçalo, os agentes prenderam em flagrante uma estudante de biomedicina, por exercĂ­cio ilegal da profissão. A denĂșncia ao Conselho Regional de Biomedicina levou à sua captura.

Receba notĂ­cias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

Segundo informações da PolĂ­cia Civil, a estudante foi descoberta atuando em uma clĂ­nica de estética, onde realizava procedimentos em pacientes sem a devida qualificação e autorização. Durante a operação na 74ÂȘ DP (Alcântara), foram encontrados medicamentos vencidos no local.

De acordo com as investigações, a universitĂĄria estava administrando produtos injetĂĄveis e invasivos, como vitaminas, anestésicos e enzimas, nas clientes, o que ia contra as normas regulamentares estabelecidas.

As investigações também revelaram que ela recorria às redes sociais para promover seus serviços clandestinos, apresentando-se como biomédica.

Segundo a defesa da estudante, ela possui certificações para todos os serviços que realizava. Sua falta de formação ocorreu devido à mudança de universidade e à necessidade de cursar algumas disciplinas não reconhecidas pela nova instituição. Espera-se que essa situação seja resolvida até meados do ano.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsĂĄvel e que vocĂȘ pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google NotĂ­cias








Comunicar erro
ComentĂĄrios