26/04/2024 (21) 979164559

Polícia

Ex-policial do Bope é preso sob suspeita de atuar como instrutor para traficantes em uma comunidade do Rio

Por Redacao 28/03/2024 às 12:48:26

Foto: Reprodução

Ronny Pessanha de Oliveira, ex-policial militar do Batalhão de Operações Especiais (Bope), 33 anos, foi detido na noite de terça-feira (26) com uma arma de fogo ilegal em um veículo de luxo na Muzema, localizada em Itanhangá, Zona Oeste. Suspeita-se que Pessanha esteja associado ao tráfico de drogas na área. Ele já havia sido preso em dezembro de 2020 e passou pouco mais de um ano na prisão.

Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

Após receberem uma denúncia sobre criminosos armados fazendo uma blitz falsa na Estrada do Itanhangá, os agentes foram acionados para investigar. Embora não tenham encontrado os suspeitos de imediato, policiais militares do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) abordaram um veículo Mercedes Benz C180, dirigido por Oliveira. O valor estimado do carro é de cerca de R$ 220 mil.

Além da pistola Taurus 380, municiada e com carregador, Oliveira portava uma identidade da Polícia Militar e documentos da arma. Conhecido como 'Caveira' ou 'Neguinho do Bope', ele foi levado para a 16ª DP (Barra da Tijuca), onde foi formalmente acusado de porte ilegal de arma de fogo. Após pagar fiança de R$ 8 mil, ele será liberado para responder ao processo em liberdade, enquanto a arma permanece sob posse das autoridades.

A Polícia Militar comunicou que o agente foi desligado da instituição em dezembro de 2020 devido a questões disciplinares. A decisão de expulsão ocorreu devido à sua prisão três anos antes, além de outras investigações em curso.

De acordo com a acusação do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), o ex-policial militar utilizava sua amizade com Taillon de Alcântara Pereira Barbosa, filho de Dalmir Pereira Barbosa, um dos líderes da milícia de Rio das Pedras, para coordenar eventos, como shows e festas, na comunidade da Muzema. Em 2021, ele enfrentou acusações de extorsão, cobrando taxas de construtores na favela.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias









Comunicar erro
Comentários