28/04/2024 (21) 979164559

PolĂ­tica

OFERTAS NA SHOPPE - local1

Antigos rivais na política se unem por troca de interesses em ano eleitoral

Seja em Niterói ou em São Gonçalo, a rivalidade polĂ­tica nem Ă© lembrada quando o interesse parece ser maior.

Por Breendon Santos 02/04/2024 às 21:09:10

Foto: Redes Sociais

HĂĄ quem ache que a briga polĂ­tica pode ser eterna, sem uma possibilidade de união. Candidatos rivais a prefeituras se estranham durante o tempo eleitoral, ou até anos antes. Troca de acusações, insultos e afastamento polĂ­tico é visĂ­vel, mas no fim o interesse vence. São Gonçalo e Niterói são os exemplos claro disso.

Receba notĂ­cias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

São Gonçalo

Recentemente, em São Gonçalo, Aparecida Panisset e Graça Mattos, duas mulheres antigas na polĂ­tica e grandes rivais, estiveram juntas - lado a lado - defendendo a candidatura de Dimas Gadelha à prefeitura da cidade. A união surpreendeu a todos, principalmente devido à rivalidade.

Aparecida Panisset sempre foi acusada de disseminar Fake News por Graça Mattos, após diversos panfletos afirmarem que Graça era mãe de santo e "cuspia no prato que comia" terem sido espalhados nas vésperas da eleição municipal em 2004. Por ser uma cidade de maioria evangélica, Graça Mattos perdeu a eleição e nunca mais se solidificou com expressão no municĂ­pio. O panfleto continha uma foto falsa e muito mal editada, mas em uma era de pouco acesso à internet, caiu como uma bomba.

Pelo que tudo indica, Panisset serĂĄ vice-prefeita de Dimas Gadelha (PT) e procura se aliar ainda mais com o meio evangélico. JĂĄ Graça Mattos ainda não é possĂ­vel saber o seu destino final. Mas, até então, o maior motivo da união é derrotar o favorito Capitão Nelson nas urnas.

Niterói

Na cidade sorriso não foi diferente. Rodrigo Neves e Felipe Peixoto, grandes rivais desde 2012, deixaram a inimizade de lado e se uniram por motivos. Troca de acusações, processos na justiça e até mesmo ação no Supremo Tribunal Federal foram "esquecidas" para tentar derrotar o candidato Carlos Jordy (PL) nas urnas.

Felipe Peixoto jĂĄ foi acusado pelo então candidato Rodrigo Neves de ter "falido" a Secretaria de SaĂșde durante o seu mandato, o que gerou denĂșncia pela Procuradoria Regional Eleitoral no Rio de Janeiro (PRE/RJ) por falsas acusações.

Nas redes sociais, eleitores de Felipe Peixoto o chamam de "traidor", pois ele era o nome mais forte contra Neves e um dos Ășnicos que denunciava possĂ­veis irregularidades na gestão do Pedetista. Ainda não é possĂ­vel saber o motivo da desistĂȘncia de candidatura de Felipe Peixoto para apoiar seu rival.

Rodrigo também quer o apoio do Partido dos trabalhadores na sua candidatura, mas conta com uma possĂ­vel trava; Washington QuaquĂĄ. O vice-presidente nacional do PT jĂĄ trocou farpas com Rodrigo em 2023, o que pode atrapalhar o apoio e candidatura à Neves.

Rodrigo Neves chamou QuaquĂĄ de esperto, afirmando o conhecer bem. O parlamentar chamou o pedetista de "ingrato" e afirmou que Rodrigo Neves foi a BrasĂ­lia pleitear um cargo no governo federal após a derrota na disputa pelo PalĂĄcio Guanabara, mas foi preterido e acabou voltando para Niterói de mãos abanando.

Por conta disso, QuaquĂĄ poderĂĄ dificultar um possĂ­vel apoio do seu partido, ou não apoiarĂĄ diretamente. Mas, no mundo da polĂ­tica, tudo pode mudar, e quem acusou pode voltar atrĂĄs, e o acusado ser grato, independente das acusações.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsĂĄvel e que vocĂȘ pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google NotĂ­cias

Comunicar erro
ComentĂĄrios