16/04/2024 (21) 979164559

Cidades

CEDAE interrompe abastecimento de água e não há previsão de volta; São Gonçalo, Niterói, Itaboraí, Maricá e Paquetá são afetados

A CEDAE encontrou um produto químico tolueno, o que resultou na paralização do abastecimento.

Por Breendon Santos 03/04/2024 às 21:24:33

Foto: Rerodução/CEDAE

A Cedae interrompeu nesta quarta-feira (3) a operação no sistema Imunana-Laranjal, responsável pelo abastecimento de água tratada para as cidades de São Gonçalo, Niterói e Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio, parte de Maricá, na Região dos Lagos, e a Ilha de Paquetá, na capital.

Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

A paralisação ocorreu às 5h59, devido a uma mudança na qualidade da água bruta (ainda não tratada) no manancial de captação, conforme informado em nota conjunta da Cedae e do Instituto Estadual do Ambiente (Inea).

Uma equipe de emergência do Inea foi enviada ao local para investigar a origem do poluente encontrado, identificado como tolueno. A recomendação é para economizar água, já que ainda não há previsão de normalização na operação.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias

Comunicar erro
Comentários