21/05/2024 (21) 979164559

PolĂ­tica

OFERTAS NA SHOPPE - local1

Castro diz que se STF não suspender dívida do RJ com a União, estado pode atrasar salários em 2026

O dĂ©bito hoje Ă© de R$ 191 bilhões.

Por Breendon Santos 29/04/2024 às 20:06:04

Foto: Reprodução

O governador ClĂĄudio Castro (PL) disse nesta segunda-feira (29), em uma entrevista ao RJ1, jornal local da rede Globo, a respeito da iniciativa no Supremo Tribunal Federal (STF) para revisar a dĂ­vida do Rio de Janeiro com a União. O débito atualmente totaliza R$ 191 bilhões.

Receba notĂ­cias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

Na semana passada, o estado solicitou ao STF a suspensão dos pagamentos até que seja alcançado um acordo sobre os juros.

"O Rio de Janeiro caminha para isso [atrasar salĂĄrios]. Não agora não em 2025. Talvez lĂĄ para o final de 2026, se a gente apertar o cinto", disse Castro, caso o ministro Dias Toffoli negue o pedido.

"A proposta é pagar. O que nós estamos questionando é a natureza dessa dĂ­vida e se esses indexadores que nos foram cobrados são justos", emendou. "Toda vez que que o governo federal mudou a nossa arrecadação, não tivemos desconto nessa dĂ­vida", destacou. "Isso não é uma briga polĂ­tica. Isso é uma discussão de um ente federado com outro ente federado", afirmou Castro.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsĂĄvel e que vocĂȘ pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google NotĂ­cias

Comunicar erro
ComentĂĄrios