17/04/2024 (21) 979164559

PolĂ­cia

Padre é preso suspeito de estupro e importunação sexual

Alexandre Paciolli foi denunciado pelo MPRJ pelos crimes cometidos contra uma mulher.

Por Redação 03/04/2024 às 22:06:23

Foto: Reprodução

O padre Alexandre Paciolli foi detido nesta quarta-feira (3) em Fortaleza, no CearĂĄ, sob acusações de importunação sexual e estupro de vulnerĂĄvel, após denĂșncias feitas pelo Ministério PĂșblico do Rio de Janeiro (MPRJ). Os crimes teriam sido cometidos contra uma mulher em agosto de 2022 e janeiro de 2023, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio.

Receba notĂ­cias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

A prisão ocorreu após uma ação coordenada entre a Promotoria de Investigação Penal de Nova Friburgo, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Nova Friburgo e a Delegacia de Narcóticos - Denarc, da PolĂ­cia Civil do Estado do CearĂĄ.

De acordo com o MPRJ, a Arquidiocese do Rio de Janeiro jĂĄ recebeu diversas denĂșncias de abusos sexuais envolvendo o padre, e hĂĄ outras investigações policiais em andamento em diferentes comarcas do Estado do Rio.

"No que tange ao caso ocorrido em Nova Friburgo, o padre, se utilizando da ingenuidade e da fé da vĂ­tima, sob o pretexto de estar sentido fortes dores, passou a praticar atos libidinosos com a vĂ­tima, que, tendo o denunciado como seu sagrado protetor, não conseguiu oferecer resistĂȘncia", de acordo com a nota do MPRJ.

O MPRJ também informou que estĂĄ disponĂ­vel para receber denĂșncias de outras possĂ­veis vĂ­timas de Alexandre Paciolli, por meio de seus canais de atendimento, a fim de iniciar novas investigações.

Sobre o padre, ele jĂĄ ocupou o cargo de reitor da Igreja da PUC/RJ e foi responsĂĄvel pela Igreja de São José, localizada no bairro da Lagoa, no Rio de Janeiro. Também foi apresentador de programas de televisão na TV Canção Nova, com um programa voltado para mulheres chamado "Mulheres de fé".

Além disso, o padre fundou a Comunidade Olhar Misericordioso. Segundo o MPRJ, o nĂșmero de seguidores nas redes sociais, somado ao nĂșmero de seguidores da comunidade, chega a 200 mil pessoas.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsĂĄvel e que vocĂȘ pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google NotĂ­cias

Comunicar erro
ComentĂĄrios