01/05/2024 (21) 979164559

Polícia

Dono de abatedouro de porcos é preso e toneladas de alimentos impróprios são descartados

Os porcos eram criados expostos a esgoto, lixo e carcaças de outros animais mortos

Por Redação 11/04/2024 às 05:37:55

Foto: Divulgação

Policiais civis da Delegacia do Consumidor (Decon) realizaram, na terça-feira (9), uma fiscalização em um abatedouro clandestino de porcos, em Bangu, Zona Oeste do Rio. A ação integrada contou também com peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) e equipes do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária (Ivisa-Rio) e da Comlurb. O proprietário do estabelecimento foi preso em flagrante.

Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

No local, os agentes se depararam com condições insalubres durante todo processo de criação, abate e conservação da carne suína. Os porcos eram criados expostos a esgoto, lixo e carcaças de outros animais mortos. Eles eram alimentados exclusivamente com comida estragada, e muitos se mostravam enfraquecidos e doentes.

Segundo os policiais, o ambiente do matadouro onde os animais eram abatidos estava demasiadamente sujo, tomado por larvas de mosca. Não havia câmara frigorífica no local e a carne suína era estocada em um quarto úmido, sem refrigeração e exposta germes.

Mais de 5 toneladas de alimentos impróprios para o consumo foram descartados. O local, que não possuía licença sanitária para funcionamento, foi interditado pelo Ivisa-Rio. O responsável pelo local foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante pela prática de crime contra as relações de consumo.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias

Comunicar erro
Comentários