28/04/2024 (21) 979164559

PolĂ­cia

OFERTAS NA SHOPPE - local1

Polícia Militar quer aumentar de 120 para 650 o número de câmeras de reconhecimento facial

Desde a implantação do sistema, 105 pessoas foram identificadas e presas.

Por Breendon Santos 16/04/2024 às 20:21:46

Foto: Reprodução

A Polícia Militar do Rio pretende ampliar para 650 o número de câmeras de reconhecimento facial em todo o estado até o final do ano. Desde a implementação do sistema hĂĄ trĂȘs meses, as 120 câmeras contribuíram para a prisão de mais de 100 indivíduos com mandados de prisão em aberto.

Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

No domingo (14), ocorreu a centésima prisão. Durante um passeio por Bonsucesso, na Zona Norte, Edson José dos Santos foi identificado e detido por possuir um mandado de prisão em aberto por roubo.

O número total de prisões chega a 105, sendo 44 delas estão relacionadas a dívidas de pensão alimentícia, enquanto a maioria envolve indivíduos condenados por crimes criminais; 30 estão ligadas a roubo ou furto; 10 são relacionadas ao trĂĄfico de drogas; 4 estão ligadas a estupro ou violação sexual; 3 são por homicídio; 3 são por receptação; 2 envolvem organização criminosa; 2 são por feminicídio.

No mesmo fim de semana em que ocorreu a centésima prisão no Rio de Janeiro, o sistema de câmeras do estado de Sergipe cometeu um erro de identificação.

Durante a final do campeonato sergipano, um personal trainer, que não tinha nenhum mandado de prisão em seu nome, foi erroneamente identificado como um criminoso condenado.

Ele foi abordado pela polícia no meio da multidão e até mesmo atravessou o gramado sob escolta policial, com as mãos algemadas atrĂĄs das costas.

Em resposta a esse incidente, o governo de Sergipe decidiu suspender temporariamente o uso das câmeras até que um novo protocolo de abordagem seja desenvolvido para evitar situações constrangedoras como essa.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsĂĄvel e que vocĂȘ pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias

Comunicar erro
ComentĂĄrios