29/04/2024 (21) 979164559

Esportes

OFERTAS NA SHOPPE - local1

Presidente, Romário também jogará pelo América-RJ aos 58 anos

Por Breendon Santos 16/04/2024 às 21:52:58

Foto: Reprodução/Senado

O senador Romário (PL-RJ), também presidente do América Football Club, assinou contrato com o clube e pode retornar aos gramados aos 58 anos. Herói da Seleção Brasileira na conquista do tetracampeonato mundial em 1994, ele fechou um vínculo de uma temporada com o tradicional clube carioca e foi inscrito para disputar a segunda divisão estadual. A notícia foi inicialmente divulgada pelo site Metrópoles.

Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

Romário receberá o valor simbólico de um salário mínimo, mas ainda não está confirmado se ele realmente voltará a jogar profissionalmente. Ao ser questionado sobre o assunto, o Baixinho ponderou sobre sua decisão: "Talvez em alguns jogos", disse Romário.

Desde novembro do ano passado, Romário assumiu a presidência do América, sendo o único candidato na eleição. O grupo de situação, liderado por Sidney Santana, não apresentou nenhum concorrente ao Baixinho.

O vínculo de Romário com o América remete ao seu pai, Edevair, que era torcedor do clube. O senador já vestiu a camisa da equipe carioca em uma única ocasião, em 2008, antes de assumir um cargo diretivo no clube. Naquela temporada, ele conquistou o título da segunda divisão do Campeonato Carioca com o time. Agora, seu objetivo é liderar o América de volta à elite do futebol do Rio. Inicialmente, Romário descarta alterar o sistema de gestão para SAF, considerando a dívida do clube de R$ 80 milhões.

A última conquista do Campeonato Carioca pelo América ocorreu há 63 anos. Ao longo de sua história, o clube acumula sete títulos estaduais (1913, 1916, 1922, 1928, 1931, 1935 e 1960). Lamartine Babo, famoso torcedor americano, é conhecido por compor os hinos populares de Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco e América. Atualmente, o time disputa a segunda divisão do Rio, com a estreia marcada para 15 de maio contra o Petrópolis.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias

Comunicar erro
Comentários