19/05/2024 (21) 979164559

Entretenimento

Cantor Johnny Hooker recebe título de cidadão niteroiense

Por Redação 18/04/2024 às 12:11:19

Foto: Reprodução

A Câmara de Niterói concedeu ao cantor Johnny Hooker o título de Cidadão Niteroiense, uma das maiores honrarias do legislativo municipal. O projeto, de iniciativa da vereadora Benny Briolly (PSOL), foi aprovado terça, dia 16 de abril. Nascido em Recife, capital de Pernambuco, o artista é reconhecido nacionalmente por sua contribuição à cultura e à luta pelos direitos LGBTQIAPN+, sendo uma figura emblemática da diversidade e inclusão.

Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

"Após muita pressão e ataques LGBTfóbicos levantados em discussão. Acabamos de aprovar mais um projeto de decreto legislativo. Importante lembrar que Johnny foi perseguido e atacado covardemente pela extrema-direita bolsonarista de nosso município após anúncio de seu show por parte da Prefeitura. Niterói tem movimento LGBTQIAPN+ organizado, tendo elegido a primeira parlamentar travesti do estado do Rio de Janeiro e evidentemente não aceitou tamanho desrespeito à nossa comunidade", relata a autora da homenagem, Benny Briolly.

Em março, a Prefeitura de Niterói cancelou, sem justificativa, a apresentação do cantor, que aconteceria no Festival ID:Rio. A equipe de Hooker atribuiu a atitude a uma mobilização feita por políticos bolsonaristas.

A vereadora reiterou a importância de promover eventos culturais inclusivos e diversificados, que respeitem a pluralidade da sociedade niteroiense e contribuam para a construção de uma cidade mais igualitária e acolhedora para todos os seus cidadãos.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias

Comunicar erro
Comentários