19/05/2024 (21) 979164559

PolĂ­tica

Rogério Andrade retira tornozeleira eletrônica após decisão de ministro do STF

Decisão partiu do Kassio Nunes Marques, ministro do supremo.

Por Breendon Santos 18/04/2024 às 19:50:49

Foto: Reprodução/ TV Globo

O contraventor Rogério Andrade retirou o dispositivo de monitoramento eletrônico que acompanhava seus movimentos na tarde desta quinta-feira (18). A remoção do equipamento ocorreu em um escritório da Secretaria de Administração PenitenciĂĄria do Rio.

Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

A permissão para a retirada da tornozeleira eletrônica foi concedida pelo ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF). A informação foi divulgada pelo Metrópoles e confirmada pelo g1 por meio do advogado de Rogério, André Callegari.

A decisão também permite que o contraventor deixe sua residĂȘncia após as 18h, o que estava anteriormente proibido pela Justiça. Rogério Andrade permaneceu quase um ano e meio com a tornozeleira eletrônica, cumprindo recolhimento domiciliar noturno. Atualmente, ele enfrenta diversos processos sob a acusação de liderar uma organização criminosa responsĂĄvel pelo controle de jogos de azar, mĂĄquinas caça-níqueis, bingos e cassinos em ĂĄreas da Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Andrade vinha pleiteando na Justiça, desde o carnaval deste ano, autorização para assistir aos desfiles das escolas de samba na Sapucaí. Na ocasião, sua esposa, a influenciadora Fabíola Andrade, desfilou como rainha de bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel.

O contraventor recorreu ao STF em novembro do ano passado, após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negar o pedido em outubro.

Rogério Andrade foi detido na segunda fase da Operação Calígula, que visava combater uma organização criminosa envolvida em jogos de azar no Rio e que, segundo as investigações, é liderada por ele e por seu filho, Gustavo Andrade.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsĂĄvel e que vocĂȘ pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias

Comunicar erro
ComentĂĄrios